domingo, 26 de abril de 2009

Amiga do Blog Ano 01 Número 10

Editorial- Comemorar!

Hoje nós aqui da revista temos um motivo muito especial para comemorar! Chegamos a nossa edição número 10! Isso sem falar nos nossos 1200 acessos! Aliás, tenho comemorado um monte nesses últimos dias, é aniversário de mãe, é palavra nova de filha, comemorar é importante pra caramba! Faz a vida ter mais graça, e serve como marcação das nossas conquistas na memória. Ontem mesmo ganhei presentinho adiantado de dia das mães, um dvd da primeira temporada do MOTHERN (AMOOOOO!). Fui correndo pra TV assistir... juntou pai, mãe e filha curtindo... uma delícia!Mas, voltando ao assunto revista gostaria de agradecer a você que acompanha nossa revista! Muito obrigada pelo carinho, pelas participações, pelas respostas! Você faz parte da nossa equipe, então comemore conosco!
E pra comemorar nosso número 10 temos um desafio muito gostoso, a continuação da nossa série, mais dicionário de scrap, entre outras coisas... enjoy!
bju
Aline


Sumário:

Esta edição do amiga do blog tem:

  • Desafio: Retalhos
  • Você pediu: Dicionário de scrap - Letra C
  • Série: Álbuns rápidos e fáceis - Episódio 5 - Niver Profile
  • Lift da Semana: Suzan Goetter
  • Dicas: Fazendo bordas e usando branco
  • Notícias: Lançamentos CHA-Winter Cosmo Cricket - Lil' man e eventos pelo Brasil
  • Emails
  • Semana que vem...

Desafio: Retalhos

Se você é como eu que AMA juntar pontinha de papel pra "usar depois", você vai amar este desafio!

Vamos as regras:
  • tem que ser scrap artesanal (calma meninas do digital, eu chego lá...)
  • tem q ser página 30,5 cm x 30,5 cm
  • tem que ter retalhos de pelomenos 10 papéis diferentes
  • tem que ter uma citação famosa (ex: shakespeare, ser ou nao ser...)
  • tem q ter algo feito a mão com caneta (escrito, doodle...)
tem mais regras, mas é conteúdo exclusivo das leitoras cadastradas da revista amigas do blog e foi enviado para elas por email. Para ser uma leitora cadastrada é só mandar um email pro amigasdoblog@yahoo.com.br dizendo quero me cadastrar que a gente explica direitinho como.

Lembrando que quem ganhar o desafio ganha um lindo kit de scrap!


Você pediu
Dicionário de scrap
Letra C


Continuando ao nosso dicionário scrapboquês/Português vamos hoje com a Letra C

Caneta de cola - Caneta que possui a carga de cola acid free e serve para colar superfícies pequenas e finas, aplicar glitter, flock entre outras funções.

Caneta teste de PH - Caneta utilizada para fazer o teste em superfícies, e descobrir se seu PH é ácido ou alcalino. Serve para identificar se certo material é seguro para prática do Scrapbooking.

Caneta Gel - Caneta com carga em gel, encontrada em várias cores, é bastante utilizada no scrapbooking, seja para escrever o journaling, seja para fazer enfeites, doodles, etc...

Cantoneira - Embellishment usado para fixar foto no projeto de scrap, também é conhecida como photo corner.

Cardstock - Papel (geralmente sem estampa) , podendo ser com ou sem textura, geralmente utilizado como base para páginas ou confecção de tapetes e enfeites.

Carimbeira - Almofada para carimbo com tinta acid free, é usada ainda como base para o pó de emboss.

Cerâmica plástica- Conhecida também como Polimery Clay, massa com base de acrílico utilizada para fazer enfeites em scrap, é bastante conhecida com o nome de duas marcas que a fabricam: FIMO e SCUPLEY.

Chalk - Giz pastel seco utilizado para iluminar ou sombrear em scrapbooking.

Charms - São enfeites que ficam pendurados em páginas de scrap. Podem ser de metal, borracha, acrílico, tecido, couro, chipboard...

Circle Journaling - Álbum que vai sendo construindo por um grupo de pessoas que tem algo em comum com a idealizadora (amigas, alunas da mesma professora, etc...). A dona do álbum define o tema, e passa a pessoas que vão fazendo páginas sobre o mesmo tema. Seria uma evolução scrapeana do bom e velho caderno de perguntas da nossa infância. Lembram disso?

Clear Blocks - Bloquinhos de acrílico usado para servir de base para clear stamps

Clear Stamps - Carimbos trasnparentes feitos em silicone, precisam do clear block para carimbar

Clothespins - micro prendedores de roupas usados para pendurar e decorar em páginas de scrap.

CK - Creating Keepsakes (criando recordações), revista super conceituada em Scrap nos EUA.

CK OK - Selo criado pela revista Creating Keepsakes, certificando que aquele produto é seguro para a prática do scrapbooking. A marca que consegue agregar este selo em seus produtos, tem aceitação garantida no mercado de scrappers norte amenicano.

CKU - Creating Keepsakes University. Evento itinerante de scrap promovido pela Creating Keepsakes que acontece duas vezes por ano em diversas cidades dos EUA e algumas em outros países. Neste evento as sortudas tem a oportunidade de aprender com os grandes nomes do scrap mundial.

Color Plus - Papel muito utilizado em scrapbooking por seu custo mais baixo. Porém vale salientar que este papel não é acid free.

Corner chomper - Arredondador de cantos. Encontrado como vazador (punch) ou alicate.

Corrugated Paper - Em bom português papel corrugado (ou ondulado).

Cricut - Máquina eletrônica para corte de papel, lider de mercado na categoria. Hoje é praticamente um sinônimo de scrapper feliz!

Crop - Reunião de pessoas para fazer scrapbooking, trocar idéias, produtos, informações e comer coisas gostosas!

Cropping - Ato de cortar uma foto.

Crumple - Ato de amassar o papel (dá uma dó!)

Cutting Mat - Também conhecida como placa de corte ou base de corte, serve para proteger as suas ferramentas e auxiliar no corte de papéis em scrapbooking.

Faltou alguma expressão que você tem dúvida? Por favor mande para nós no amigasdoblog@yahoo.com.br e não perca na edição 12 a nossa continuação do dicionário


Série
Álbuns rápidos e fáceis

Niver profile

Que tal a idéia de reunir em um álbum informações sobre aniversário e dados importantes para compra de presentes de amigos e parentes? Além de te auxiliar na escolha de um mimo, ajuda a gravar na memória datas importantes.

Começando por uma capa fofa!



Além do nome e data vale colocar dicas para presente


Vale também para datas especiais como aniversários de casamento


As informações podem ser dispostas de diversas maneiras como margem ou interagindo com os enfeites.


Gostou da idéia? Se você fizer este álbum, não se esqueça de contar pra nós aqui da amiga do blog ok?


Lift da Semana
Susan Goetter


O que você diria sobre o que sairia de uma página feita com um cardstock, 2 canetas, 3 fotos e uma régua? É, eu também não pensei que desse muita coisa... mas olha o desbunde de página feita somente com estes materiais. E aí, inspirada para fazer a página mais econômica da semana? As dicas de como fazer esta borda maravilhosa estão na seção dicas da revista desta semana, Aproveite!






Nosso lift da semana é da Susan Goetter, uma scrapper que mora na flórida. Trabalhando com scrap desde 2000, ela faz parte do design team da marca Daisy D Paper Company (www.daisydpaper.com) e é possível admirar seu trabalho através do seu blog: http://susangoetter.blogspot.com .






Dicas
Fazendo bordas e usando branco

Este é um conteúdo exclusivo das leitoras cadastradas da revista amiga do blog e foi enviado a elas por email. Se você deseja ser uma leitora cadastrada é rápido, fácil e gratuito. Basta mandar um email para amigasdoblog@yahoo.com.br dizendo: quero me cadastrar, e enviaremos instruções de como fazer isto.



Notícias
Lançamentos CHA Winter
Cosmo Cricket - Lil' Man


Uma grande tendência das grandes marcas de scrap ultimamente tem sido lançar linhas inteiras voltadas para páginas masculinas. A Cosmo Cricket não quis ficar de fora e lançou no último CHA WINTER (Craft and Hobby Association) esta linda coleção chamada Lil' Man (ou pequeno homem) confira aqui:


Papéis

Kit

Rub-ons

Fitas

Adesivos


Chipboard


Eventos pelo Brasil - Brasília

Dia 02, 03 e 30/05 o ateliê Efeito Borboleta ( em Águas Claras) estará promovendo uma oficina de EVA, com a professora Jacirinha. Quem gosta de usar o EVA para fazer lembrancinhas e outras coisas não pode perder! As vagas dos dias 02 e 03 já estão esgotadas, mas ainda existem vagas para o dia 30/05. Quem quiser entre em contato com a Cris nos telefones: (61)3434-0505, 8408-6770 ou 3262-2147




Emails:

Nossa revista deu um recesso semana passada, e nosso email também deu uma paradinha, porém vou publicar algumas das mensagens que recebemos esta semana:

"Olá amigas do scrap! Eu sou baby na arte do scrap e estou adorando a revista! As entrevistas são maravilhosas. Gente que faz da arte um trabalho e do trabalho uma arte. ADORO! Estão todas de parabéns! Beijo Grande!" ( Janaína Barcellos - Brasília- DF)

"Ah bom! Ja estava achando que eu havia sido cortada por algum motivo obscuro (comentando sobre o falecimento do email das amigas do blog, semana passada), Parabéns pelo seu trabalho! Estou adorando a revista!" ( Jeanine Vital - Aparecida de Goiânia - GO)



Semana que vem...

você vai encontrar no nosso número 11 dia 01/05

Marinheira de Primeira : Regiane Torres
Scrap Hippie: aprenda a fazer seu próprio Paper Piercer
e mais: Você no blog, novidades, dicas e muito mais

te vejo lá...

sábado, 18 de abril de 2009

Cadê o número 10?


Oi Amigas do blog!

Fui pra goiás curtir um colinho de mamãe esta semana pois é aniversário dela. Por este motivo não entrará no ar o nosso número 10 da revista esta semana, mas é apenas um pequeno recesso ok? Semana que vem estamos de volta!
Bju
Aline

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Amiga do Blog ano 01 Número 09

Editorial - Passar por cima

Você sabe o verdadeiro significado da expressão páscoa?Ela vem do hebraico e se pronuncia mais ou menos assim: "Peshoa" e signigfica passar por cima. Na verdade Páscoa nada tem a ver com coelhinhos ou chocolates, e é comemorada muito antes de Jesus nascer e morrer. Segundo a história dos Hebreus, ela é da época em que o povo era escravo no Egito, e Moisés foi ao Faraó enviar as 10 pragas. A última delas ( e na minha opinião a pior) era que todo filho primogênito (mais velho) de cada família morreria naquela noite. Pra eles o primogênito era um filho muito importante, pois seria o líder da família (e dono da herança) quando da morte do pai. E daí cada casa do Egito teria um velório pra fazer no dia seguinte. Quer dizer, nem toda. Junto com a praga foi enviada ao povo hebreu a informação de que eles deveriam matar um cordeiro sem defeito (ou mancha), e espalhar o sangue dele pelo batente da porta da frente de casa. Pois, quando o anjo da morte passasse pelo Egito ele iria "passar por cima" de toda casa que tivesse aquele sinal na porta, e o primogênito daquela casa não seria morto. E segundo a história foi isso que aconteceu. Um cordeiro inocente morreu por cada primogênito e este sinal era um aviso, de que lá na frente, um cordeiro (Jesus) iria de forma inocente morrer, para a condenação da morte eterna da alma passar por cima de quem aceitar para si este sacrifício. E o povo hebreu comemorou ( e comemora até hoje) a primeira Peshoa, que também foi a véspera da libertação de anos de escravidão no Egito. Sei que muita gente não acredita na Bíblia (respeito isso, não concordo, mas respeito), porém eu acredito. E como somo contadoras de histórias (através das nossas páginas), às vezes é bom saber uma versão menos capitalista e mais cheia de sentido das datas que comemoramos. Então boa Peshoa para todos vocês!
Antes de falar da revista gostaria de dividir uma grande alegria com vocês: GANHEI MEU PRIMEIRO SELINHO DE BLOG! Da nossa Leitora Fabiana Ribeiro, de Brasília. Fabi muito obrigada! e agora chegou a hora de indicar 10 pessoas pra receber este selinho:

  1. Thama Otsu (nossa entrevistada)
  2. Dani Fumiê (dona do melhor cupcake do mundo)
  3. Cris e Re (minhas amigas borboletas)
  4. Ju Mansour
  5. Ivy Larrea
  6. Lu minoti (que conheci essa semana e adorei!)
  7. As meninas (Sandra e Carla) do memórias em conserva
  8. Sônia Maria (só falta ela arrumar um blog pra publicar esse selinho rsrsrs)
  9. Lian Tai (uma chinesinha tudodebom.com que não é scrapper mas é um doce de menina!)
  10. Camyla Nogueira (Minha mega blaster ultra plus advanced amiga jornalista)

segue o selinho:

Nesse número 9 teremos uma super entrevista com a top top Thama Otsu, mais um resultado de desafio, e um repeteco de designer no Lift, e muito mais coisa boa. Então faz assim : Enjoy!

bju
Aline

P.S.: Segunda é dia internacional do Beijo. Então aproveite e beije mooooooooito! Porque beijo (qualquer que seja) é tudo de bom!



Sumário:

Esta edição do Amigas do Blog tem:

  • Entrevista: Thama Otsu
  • Deus Abençoe quem inventou: Glue Dots
  • Resultado do desafio: Criança
  • Novidades: Espátula dobradeira da Tok e Crie
  • Você no Blog: Susy Willik
  • Lift da Semana: Betty
  • Dicas: Transparências
  • Notícias: Lançamentos CHA Winter - Cosmo Cricket - Girl Friday/ Scrap All-day-long divulga seu time de teachers
  • Emails
  • Semana que vem...

Entrevista: Thama Otsu

Me lembro do dia em que conheci Thama Otsu. Foi em um evento de scrap em que ela era uma das teachers. Que moça fantástica, alegre, divertida...! Lembro que na hora do lanche rolava um papo sobre amamentação e emagrecer demais ela brincando com uma das scrappers presentes disse: EU ODEIO GENTE MAGRA! E observando os lindos trabalhos dela acho que ela também odeia LOS magros! Suas páginas estão sempre cheias de lindos detalhes e são uma visão tão gostosa e CHEIA, que vale a pena gastar horas e horas em seu blog, vendo e revendo seus trabalhos. E é essa moça divertida e talentosa que eu trago pra conversar sobre scrap com a gente. Dizem que os grandes amigos não são aqueles que te enchem de elogios, ou de atenção, e sim aqueles que te dão os melhores conselhos. Nessa premissa trago para vocês minha grande amiga: Thama Otsu.

A.D.B.: Quanto tempo você faz scrap?
T.O.: Faço scrap há mais de cinco anos.


A.D.B.:
Conta um pouquinho da sua tragetória no scrap.

T.O.: Conheci o scrap no final de 2003 desde então foi paixão a primeira vista. Não imagino mais a minha vida sem scrap. Depois que conheci, mergulhei no mundo do scrap de cabeça, pesquisei muito, conheci vários sites, fóruns, galerias, um mundo fascinante. Até hoje me dedico muito e estou sempre aprendendo mais e compartilhando todas as maravilhas que este "mundo paralelo" me proporcionou.


A.D.B.:
O que o Scrap representa pra você?
T.O.: No scrap, eu uni várias paixões: Fotografia, artesanato, criar e escrever. Além de que com meus álbuns guardo as memórias de uma vida toda, de uma maneira única e particular. Por isso hoje ele representa minha realização profissional e artística.


A.D.B.:
Quantas horas por dia (em média) você se dedica ao scrap?

T.O.: No mínimo 3 horas por dia


A.D.B.:
Se você pudesse definir seu estilo como seria?

T.O.: Difícil eu mesma me definir, sou bem eclética no scrap, e procuro me aventurar em todos os estilos. Acho que sou mais contemporânea, procuro acompanhar as últimas tendências sem perder minha identidade.


A.D.B:
Você tem um blog? Qual endereço? O que você acha da importância dos blogs como ferramenta de divulgação do scrapbooking no Brasil?
T.O.: Meu blog é o http://allaboutscrap.blogspot.com . O mundo dos blogs é sim uma ferramenta muito usada para a divulgação do scrap no Brasil. Conheci muitas pessoas através da Internet (de uma maneira geral) , e o blog é meio que uma afinidade maior com pessoas que tem a mesma paixão que a gente. Acho tudo isso muito fascinante e enriquecedor, não só para a divulgação do scrap, como para amizades especiais.


A.D.B.:
Quais são suas marcas de produtos de scrap prediletas (nacionais e importadas)?

T.O.: Amo papéis e carimbos mais que tudo. Minhas marcas preferidas são:
Nacionais: Scrapdiary e Goodies
Importadas: Sassafras, Scenic Route, October Afternoon, Autum Leaves, Inkadinkadoo entre outras.

    A.D.B.: Qual o tema (ou inspiração) que mais se repete nos seus LOS? Por qual motivo?
    T.O.: Minha família que eu amoooooooooo... Como boa coruja mãe, tenho dois filhos lindos e um maridão que são minha maior inspiração, sem dúvida nenhuma!


    A.D.B.:
    Diga um projeto (ou sonho) By Thama Otsu em scrap pra daqui há 6 meses, 1 ano e 5 anos...
    T.O.: Tenho milhares de projetos na minha cabeça, estou sempre inovando e inventando moda. Pra daqui a 6 meses (álbum ABC), 1 ano (aulas pelo Brasil, fazer um CKU, e conhecer mais o scrap mundo afora), 5 anos (continuar vivendo do scrapbooking e contagiando cada vez mais pessoas com a minha paixão.)


    A.D.B.:
    Conta uma dica especial que você usa em scrap, para as nossas leitoras.

    T.O.: Uso sempre pouca quantidade de cola, assim o trabalho fica mais "limpo" e não deforma com a umidade.


    A.D.B.:
    Diga uma coisa importante que só o scrap te deu...
    T.O.: Além da liberdade de criação e de amar cada vez mais tirar minhas próprias fotos, o scrap me deu amigas verdadeiras, e horas e horas de muita felicidade enquanto trabalho com isso. A melhor das terapias.

    Agora que você já leu esse gostoso bate papo com a Thama, veja também um pouco do trabalho dela nestes LOS:


    LO By Thama Otsu

    LO by Thama Otsu


    LO by Thama Otsu




    Thama Otsu, 39 anos, casada com o Renato e mãe da Gabriela e do Bruno. Scrapper apaixonada e viciada em arte! Feliz, amo muito o que eu faço!






    Deus abençoe quem inventou
    Glue dots


    Santa bolinha de cola, que gruda sem buzunteira qualquer coisa, e faz a alegria de qualquer scrapper prática. É cara? É, Dificil de achar?Também. Bem que podia ter uma nacionalzinha mais em conta? Concordo plenamente. PORÉM já ouviu falar que praticidade vicia? Pois é, Glue Dots também! Então todas em coro digamos: Deus abençoe quem inventou o Glue Dots, AMÉM!
    Em tracinhos

    Vellum
    Pop-up uma "bola banana" transparente

    Na versão saquinhos

    dispenser
    ou rolinho (esse aqui é reposicionável)



    Resultado do Desafio
    Criança

    Nossa ganhadora do desafio criança é de Sampa e nos enviou uma linda página com um trecho da música o velho e a flor ( de Toquinho e Vinícius). Os papéis que ela usou são da American Craft, ela usou ainda, fitas, pérolas, botão, costura (era uma exigência do desafio), e relevo incolor. Aqui vai então o LO de Carla Cirrincione, que vai receber um lindo Kit de scrap no conforto do seu lar:

    LO vencedor do desafio Criança


    Pra quem ficou com água na boca, semana que vem tem outro desafio!


    Novidades
    Espátula Dobradeira Toke e Crie


    Quem faz encadernação sabe o quanto é importante está ferramenta e o fato de agora existir uma também da toke e crie é uma excelente notícia, já que a marca é super bem distribuida em todo o país. Quem ainda encaderna com usando a régua ou uma bone folder comum eu recomendo. Você vai sentir a diferença!




    Você no blog
    Susy Willik


    Sei que vão diser que é marmelada, mas a leitora scrapper famosa dessa semana é minha irmã (ou serei eu que sou irmã dela?) enfim, ela mandou pra nós esta linda capa de planner e eu quis dividir com vocês! Lembrando que ela divide comigo e outras duas professoras o time de teachers do grande evento que teremos em Brasília agora em Maio!

    Capa de Planner - By Susy (Joaninha) Willik


    Susy Willik, 40 anos, educadora esposa e mãe (não necessáriamente nesta mesma ordem), que sempre foi apaixonada por mexer em papel (isso sempre teve efeito relax em mim!).

    Comentário da editora: (os filhos dela são tudo de lindo ponto.com orgulho da titia!)





    Lift da Semana: Betty

    Num jogo de tons e formas, este nosso Lift da semana é a prova de que misturas, quando bem feitas, dão um resultado maravilhoso! O Quadrado (losango) cheio de círculos, os círculos que saltam dele, e os destacados com fita banana, o journaling seguindo o esquadro, as listras guiando o olhar, e os doodles e frames feitos com carimbos (o da página é da Sassafras), possuem um perfeito equilíbrio de formas. Se não bastasse isso, cores neutras, que combinam entre si, finalizam o conjunto. Eu diria que este LO é um clássico! Então, inspire-se...


    Lift da Semana By Betty




    Nosso Lift da semana é novamente da Betty (não por falta de opção mas porque a página dela é boa mesmo), uma scrapper do estado da Georgia nos EUA, que se auto denomina Kazookeeper. Ela não faz parte de nenhum designer team, mas trabalha com scrap desde 2000 e seus trabalhos podem ser vistos na sua galeria do site scrapbook.com: www.scrapbook.com/places/kzookeeper .



    Dicas
    Transparências


    Este é um conteúdo exclusivo das leitoras cadastradas da revista Amigas do Blog e foi enviado para elas por email. Para se cadastrar é rápido, fácil e gratuito! Mande um email para amigasdoblog@yahoo.com.br perguntando como se cadastrar que a gente explica direitinho!


    Notícias
    Lançamentos CHA
    e All-Day-Long


    Lançamentos CHA WINTER - Cosmo Cricket - Girl Friday

    Borboletas, bezourinhos e afins compõe esta linda coleção, pequenininha, mas com páginas bem femininas e delicadas. Cada página foi nomeada com um dia da semana. Aproveitem os lançamentos:


    Papéis


    Kit


    Adesivos


    All-Day-Long DOUBLE

    Já foi divulgado o big team de teachers que vao participar deste grande evento de scrap em Brasília (confira o curriculo das garotas):

    Aline Willik (EU!) - Editora e DT da revista Amiga do Blog
    Camilla Mendes - DT do site Scrapdiary
    Débora Prass - Professora da Loja ScrapHappy
    Susy Willik - Coordenadora do grupo ScrapTherapy

    Caiu o queixo? Então corre e reserva sua vaga no alinewpp@gmail.com (corre mesmo pois as vagas estão acabando!)



    E-mails:

    Pra variar nossa caixa de e-mail ficou cheia de carinho esta semana (e a gente AMA isso!) Vai aqui uma amostra do que rolou:

    "Oi Aline, Muito obrigada, Adorei o Kiss na revista!" (Paola Scott - São Paulo - SP)

    "Adorei a idéia da página com fuxico! Como você sabe, faz pouco tempo que entrei para o mundo do scrap e esta revista tem me ajudado muito, porque apresenta novas idéias, novas técnicas e novas possibilidades a cada semana. Bom demais! Obrigada!" (Lucy Aissami - Brasília-DF)

    Tivemos poucas adesões na nossa promoção que é amiga indica essa semana, e nosso prêmio continua magrinho, magrinho (R$ 4,50) Ajude a engordar este prêmio, participe da promoção! (Quem não sabe como mande um email pra amigasdoblog@yahoo.com.br que a gente explica).


    Semana que vem...

    você vai encontrar no nosso número 10 dia 17/04/2009

    • Desafio: Uma nova chance de ganhar prêmios fazendo o que a gente mais gosta
    • Série: Um novo episódio da série Álbuns Rápidos e Fáceis
    • Você pediu: Dicionário de scrap letra C
    • e mais: Dicas, notícias, lift e muito mais...

    te vejo lá....

    terça-feira, 7 de abril de 2009

    Scrap All - Day - Long DOUBLE


    Meninas, saiu o folder do tão aguardado evento em Brasília!
    Uma das teachers serei EUzinha que vos falo (ui que xique!) é com muita satisfação que eu informo que as vagas estão quase no fim... então corre e mande um email pra mim alinewpp@gmail.com

    A todas que já mandaram o email

    Obrigada pelo carinho!
    bju
    Aline

    sexta-feira, 3 de abril de 2009

    Amiga do Blog ano 01 - Número 08

    Time Really does fly!

    Gente do céu o ano está voando de novo! Como a gente faz pra desacelerar este tempo einh? Já é Abril e eu nem vi... E é sobre isso que eu gostaria de conversar hoje, sobre o tempo. Já que ele voa e não tem jeito, que tal aproveitarmos cada tempinho que nos resta de uma forma melhor? Eu li uma vez que a rotina é que faz o tempo passar tão rápido, pois o nosso cérebro vendo ações repetidas, nem se dá muito ao trabalho de registrar e a sensação de passar o tempo nem existe muito. Então vamos dar um jeito nessa rotina? Comece mudando alguma coisa, qualquer coisa (confesso que pra mim isto é um desafio e tanto!), faça, coma, viva algo novo... e daí você vai notando que no final do dia existem mais coisas a se lembrar... vamos tentar?
    Neste número 8 teremos um crop-on-blog divino, com um LO feito com carinho para você, teremos ainda mais um episódio da série sobre álbuns 10x15cm, um lift de uma australiana, entre outras coisas... enjoy
    bju
    Aline


    Sumário
    Esta edição do Amiga do Blog tem:
    • Crop-on-blog: Lo com Flor de Fuxico.
    • Made in Brazil: Scrapdiary - Kiss de Abril - Farm
    • Você pediu: Dicionário de scrap - Letra B
    • Série: Álbuns Rápidos e Fáceis - Episódio 4 - Cartas para o Bebê
    • Lift da Semana: Sharon Suchoronczack
    • Dicas: Fazendo botões de bolinhas
    • Notícias: Lançamentos CHA Winter - Cosmo cricket e Eventos pelo Brasil
    • Emails
    • Semana que vem...


    Crop-on-blog
    LO com flor de Fuxico

    Vamos aprender hoje a fazer um lindo Lo com flores de fuxico. Anote aí o que você vai precisar:
    • 1 Cardstock preto
    • 1 cardstock branco scalloped (usamos aquele que ensinamos a fazer na nossa edição número 3)
    • 4 tipos de tecido preto e branco (usamos tricoline)
    • Botões
    • 2 tags de papel
    • Fita preto e branco
    • caneta gel branca
    • caneta stabillo preta
    • fita dupla face
    • caneta de cola
    • glue dots
    • glitter
    • cola para scrap.
    Passo 1: Recorte 5 grupos de 5 círculos em tecido (eu usei tricoline) em tamanhos diferentes. Para servir de base, eu usei um cd como molde para fazer o grupo do círculo maior. 2 grupos eu usei o mesmo tecido, os outros usei tecidos diferentes e coordenados.



    Passo2: Dobre o círculo no meio.


    Passo 3: Dobre mais uma vez no meio.


    Passo 4: Costure franzindo a pétala.


    Passo 5: Puxe para fazer a pétala


    Passo 6: Junte a segunda pétala na mesma linha, sem arrematar.


    Passo 7: Faça o processo novamente com as outras pétalas.


    Passo 8: Após colocar as 5 pétalas passe novamente a agulha pela primeira pétala e feche a flor.


    Passo 9: Ficarão assim suas flores de fuxico (elas não são fofas?)


    Passo 10: No lado que vai ser usado como verso do seu cardstock preto, posicione o scalloped, risque o contorno dele e marque e recorte (com estilete) o espaço de papel preto que ficará escondido embaixo do scalloped branco (este passo visa somente economizar papel, se você fizer questão de usar o cardstock preto inteiro pule este passo).


    Passo 11: Cole o scalloped no fundo preto (não exagere na cola).


    Passo 12: Distribua e cole a foto (com dupla face), as flores (eu usei glue dots) e os botões (com relevo incolor) na página.


    Passo 13: Aqui vai o detalhe do contorno com caneta nos botões


    Passo 14: Finalize com tags de journalig, carimbe o título, coloque fitas para fazer os cabos das flores e contorne o scalloped com caneta gel branca. Fizemos também umas frescurinhas saindo das flores com caneta de cola e glitter.



    Made in Brazil
    Scrapdiary - Kiss de Abril
    Farm By Luzinha

    Quem acompanha a programação da nossa revista deve estar sentido falta da seção debate. Ela saiu da pauta da revista (por enquanto) para dar lugar a este novo quadro MADE IN BRAZIL. Este quadro pretende mostrar o que o scrap brasileiro tem de bom, com lançamentos e produtos 100% nacionais. Pois nós acreditamos que para o scrap nacional crescer nós temos que valorizá-lo. Começamos esta seção em altíssimo nível com os laçamentos em papéis do Kiss de Abril- Farm do Site Scradiary. Os papéis foram desenhados pela DT do site Luzinha (Lucy Folch), e trazem cores pastéis e muitas possibilidades de recorte, num conjunto lindíssimo! Para lançamento do Kiss o site estará promovendo um encontro com a Designer Luzinha hoje 03/04 em São Paulo, no endereço: Rua Clodomiro Amazonas , 1158 - Loja 66 Vila Olímpia-SP. Quem quiser pedir estes papéis basta enviar um email soliciando informações para contato@scrapdiary.com .

    Papel Barniard Friends


    Papel Busy Bee


    Papel Chiken Soup


    Papel Couting Sheeps


    Papel Lady Bug


    Papel Little Bird
    Carimbo



    Você Pediu
    Dicionário de scrap - Letra B


    Continuando nosso dicionário Scrapboquês/Português teremos a letra B

    Background Paper - Papel de fundo.

    Base de corte- Placa de borracha densa usada para servir de base para a execução dos projetos.

    Beads- Enfeites em formato de letras.

    Bleach pen - Caneta com carga de água sanitária usada para descolorir papéis e tecidos.

    Blending Pencil - Caneta com carca especial (alguma são recarregáveis) usada para suavizar pinturas de lápis aquarelável. Ela mistura as cores criando diferentes nuances e cores.

    Boleador - Ferramenta com ponta arredondada. Usada para fazer relevo seco.

    Border - Em português Borda. Todo o contorno que margeia uma página.

    Bracket - Scalloped em formato de chaves (chaves {} e não chaves para abrir portas). É encontrado em papéis, blocos de journaling, cardstock etc..).

    Brads- Em português Bailarinas. São colchetes usados para enfeitar e fixar elementos na página. Encontrados em todos os tamanhos e formatos.

    Buffered- Produto com grau de acidez negativo. Ele segura e retém a acidez dos materiais.

    Buttons - Em português Botões. Existem os específicos de scrap, os de chipboard, os falsos, os adesivos, ou aqueles normais mesmos de pregar na camisa.

    Bind at all - Ferramenta para encadernação.


    Série
    Álbuns Rápidos e Fáceis
    Episódio 4
    Cartas para o Bebê

    Neste episódio aprenderemos um álbum de fácil execução mas de grande valor sentimental. Uma excelente idéia para quem está grávida (ou para fazer de presente para alguma amiga que esteja). Sabem as visitas do bebê? Cada uma que chega é uma foto diferente. Que tal associar isto com mensagens boas para o bebê? Esta é a proposta desde álbum. Cada visita recebe um papel para escrever uma carta para o Bebê com os melhores desejos possíveis. Depois, guarda-se em um envelope que vai no álbum junto com a foto da visita. Veja que idéia bacana:

    Faça uma capa bem caprichada. Reservei a linguinha entre as fotos para ir escrevendo trechos de uma música que fale sobre escrever, mas ainda não escolhi qual.


    As cartas vão dentro dos envelopes, assim mantém o que está escrito dentro delas mais reservado.


    Varie a decoração das páginas com os envelopes para não ficar cansativo.



    Pra quem ainda vai ter o bebê, vale a pena deixar os papéis das cartas preparados para entregar para as visitas quando forem ver o bebê.


    Os envelopes podem se manter lacrados até que seu filho consiga entender o que está dentro das cartas, ou ficarem abertos para quem quiser ler.


    Lift da Semana
    Sharon Suchoronzack

    Clean, objetivo, Maravilhoso! Esse é o nosso Lift da Semana, com um pricipezinho saído do banho, fitas, botões, costura e muita criatividade. A idéia de colocar branco dentro das letras foi maravilhoso, pois nos faz descansar o olhar por toda a frase, e a mudança da ordem das fitas de um lado pro outro dá movimento à página. Então Inspire-se:

    Lift da Semana by Sharon Suchoronzack





    Nosso Lift da Semana é da Sharon Suchoronzack uma Scrapper Australiana. Ela faz scrap há 6 anos e é do Design Team do site: www.creativescrappers.blogspot.com e seus trabalhos podem ser admirados em seu blog: http://shardenshares.blogspot.com.





    Dicas
    Fazendo botões de bolinhas


    Este é um conteúdo exclusivo das leitoras cadastradas da Amiga do Blog e foi enviado a elas por email. Se você quer ser uma leitora cadastrada é rápido, fácil e gratuito. Basta enviar um email para: amigasdoblog@yahoo.com.br dizendo quero me cadastrar, que te enviamos as instruções por email.


    Notícias
    Lançamentos - CHA Winter
    Eventos pelo Brasil



    Lançamentos CHA Winter

    Cosmo Cricket - Everafter

    Continuando com os Lançamentos do evento CHA - Winter começaremos a falar da marca Cosmo Cricket com a coleção Everafter. Uma coleção para álbuns de Casamento, sem aquelas figurinhas padrões de casamento (pombinhas, coraçõezinhos e etc). Uma coisa divertida da coleção são os nomes dos papéis. Seguindo a tradição dos casamentos (uma coisa nova, uma coisa velha, uma coisa azul...) Vamos aos lançamentos:

    Da esquerda para direita, de cima para baixo:
    Algo novo, Algo velho, Algo emprestado, Algo Azul.


    Da esquerda para direita, de cima para baixo:
    Algo Especial, Algo verdadeiro, Bordas e Elementos.


    Kit


    Adesivos


    Chipboard


    Fitas


    Rub-ons


    Eventos pelo Brasil:

    Valeu a pena esperar Brasília. Saiu o Save the Date do grande evento de scrap All-day-long Double:


    Goiânia
    vai ter um crop de páscoa... veja o folder:

    Valinhos - Saíram mais informações sobre o evento ScrapCharming MOM
    Lembra na edição número 6 quando informamos o lançamento do Save the Date do Scrap Charming MOM que vai acontecer em Valinhos dia 25 de abril? Pois é, sairam novas informações sobre ele. Ele terá sorteio de brindes, Coffe Break e muita diversão! Será no Condomínio Sans Souci em Valinhos. Quem quiser mais informações (como reserva de vagas, valores, formas de pagamento) basta procurar as meninas:
    jessica.oficinadoscrap@yahoo.com.br
    danifumiepapel@gmail.com
    ou na loja das meninas (19)3869-5115


    Emails:

    Semana movimentada esta na revista com a nossa promoção quem é amiga indica. Quem ainda não participou não perca tempo nosso kit balão está em R$ 3,50 (magrinho não acham?) vamos engordá-lo? É só indicar as amigas. Quem tiver dúvida sobre a promoção manda um email pra nós (amigasdoblog@yahoo.com.br) que solucionaremos suas dúvidas.

    Ainda falando em prêmio. Saiu hoje o primeiro sorteio de participação do noso blog. Mas, é um conteúdo exclusivo das amigas cadastradas e foi enviado por email.

    Vamos a algumas mensagens:

    "Show, Show, Show... Parabéns de novo!!!! Amei a dica do Foam Stamp! Vou aprontar este final de semana!!! E que linda a entrevista com a Dé... Ela é a minha teacher aqui em Brasília... Ela é um amor!!!" (Fabiana Ribeiro - Brasília/DF)

    "Meninas amei a revista. É a primeira que recebo, mas está divina... Adorei mesmo, de coração. Obrigada por proporcionar a oportunidade de várias pessoas, conhecerem mais sobre o scrap. Bjos no coração." (Giseli Belo - Recife/PE)

    mande suas opiniões para amigasdoblog@yahoo.com.br . Sua participação é sempre importante!


    Semana que vem...

    Você vai encontrar no nosso número 09 dia 10/04/09

    • Entrevista: Thama Otsu
    • Deus Abençoe quem inventou: Glue Dots
    • Resultado do Desafio: Criança
    • E mais: Novidades, Você no blog, notícias e muito mais...

    Te vejo lá!