quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Amiga do Blog ano 01 número 01



Editorial: O primeiro Passo...
Dizem que o primeiro passo é sempre o mais difícil, e é mesmo, porque é novo e a gente morre de medo do novo. Não sei por qual razão, mas é assim que funciona. Com esta revista não foi diferente. Passou tanta coisa pela minha cabeça, e muitas delas eram sobre desistir desta idéia... Desistir sem nem tentar. Acontece que sou daquelas pessoas bem teimosas, das quais desistir sem tentar não faz muito parte do vocabulário, então decidi tentar. E tem sido uma tarefa deliciosa. Organizar meus horários, contactar as pessoas... Tudo feito com muito carinho. Espero que você goste. E fica aqui o desafio para a semana: não desistir sem tentar de uma coisa importante para você, qualquer coisa! Acredite, quando a gente se percebe lutando para que a vida seja melhor e faça mais sentido é simplesmente maravilhoso! Tente!
Sobre o nosso número 1 eu só tenho a dizer que ele está muito legal! Teremos uma entrevista com uma das minhas scrappers favoritas: Vanessa Giacometti, vamos falar de Paper Piercer, CKU, arredondar cantos, ver o LO de uma americana chamada Kelly Gorre, notícias do mundo do scrap e muitas outras coisas... Enjoy!
Lembrando, é claro que temos canal aberto com você! Dê sua opinião, peça matérias, dê dicas, mande seu LO, ou seja, Participe!
Bjus,
Aline.


Sumário
Esta edição da amiga do blog tem:
  • Entrevista: Vanessa Giacometti
  • Deus abençoe quem inventou: Paper Piercer
  • Novidades : CKU
  • Lift da Semana: Kelly Gorre
  • Dicas: Arredondando cantos
  • Notícias: DCWV lança novos Stacks, e agenda de cursos
  • E-mails
  • Você no Blog
  • Na próxima Semana...


Entrevista



Tenho a imensa felicidade de trazer para esta nossa primeira entrevista uma scrapper que eu amo! Além de ser uma designer fantástica, ela é um doce de pessoa. Então delicie-se com a entrevista e os LOs de Vanessa Giacometti


A.D.B.: Há quanto tempo você faz Scrapbooking?
V.G.: Quase 6 anos. Já fiz cursos em todas as lojas de SP e fui para PROVO-UTAH, participar de um CKU (para scrappers profissionais), em 2006. Antes disso fiz Universidade Mackenzie (desenho industrial) e University of Califórnia Irvine (Graphic Design, um ano).

A.D.B.: Como isso começou?
V.G.: Comecei a fazer scrap para meu filho, hoje com quase 6 anos. Logo chegaram os pedidos de encomendas...

A.D.B.: Quais são os seus materiais favoritos? e as marcas?
V.G.: Papéis é claro!... As marcas com as quais eu gosto de trabalhar são: Doodlebug (são alegres e coloridos), We'R e Fiskars (diversificados)

A.D.B.: Que Embellishments não podem faltar em uma página sua?
V.G.: FITAS! E também linhas, fita banana e bailarinas... e muita criatividade!

A.D.B.: E qual técnica você mais gosta de fazer?
V.G.: Costura! Dá o "maior trabalho", mas o efeito fica maravilhoso e vale a pena!

A.D.B.: O que você acha do mercado de produtos nacionais para scrap hoje?
V.G.: Fraco. As vezes tentam imitar o material americano, mas a qualidade é inferior. Os desenhos muitas vezes são infantis demais, as cores não combinam... Acho que deveriam estudar melhor antes de lançar um novo produto no mercado e contratar designers profissionais para realizar tal trabalho.

A.D.B.: Qual a cor que mais aparece nos seus projetos?
V.G.: Verde, minha cor predileta.

A.D.B.: Se você pudesse escolher uma scrapper para ser sua inspiração, quem seria?
V.G.: Ali Edwards.

A.D.B.: Dê uma dica de uma aquisição imprescindível para uma boa scrapper.
V.G.: Para as iniciantes: Crop-a-dile (instrumento que perfura de dois tamanhos e aplica diversos ilhoses). Para as profissionais: Cricut ou Silhouette.

A.D.B.: E entre a cricut e a Silhouette, qual máquina para corte de papel você prefere?
V.G.: Cricut por facilidade e experiência. Com a silhouette eu ainda estou em fase de experimentação.

A.D.B.: Você pode passar para as nossas leitoras um truque especial de scrap que você faz?
V.G.: Capricho nas fotografias, revelo em formatos diversos, as vezes em preto e branco. Coloco sentimento e muito amor no que faço. Procuro contar um pouco sobre aquela foto e seu momento usando materiais que combinem e fique harmônico.

A.D.B.: O que você tem hoje que só o scrap te proporcionou?
V.G.: AMIZADES em primeiro lugar. Realização profissional em segundo.

Pedimos a Vanessa que nos mandasse um LO que representasse bem o seu estilo. Ela mandou não uma, mas duas lindas páginas que você confere agora.


Brinquedo favorito



Surfe



Deus abençoe quem inventou o Paper piercer
Paper Piercer (ou agulhão), taí uma ferramentinha que a gente não dá nada quando olha pra ela, mas agradece quem inventou quando tem uma enorme quantida de de costura para fazer em uma página. De primeira a gente pensa: - "uma agulha só já resolvia. ..". E 15 minutos depois está chorando de dor no dedo. E já existem evoluções, como estas joaninhas super fofas da EK Sucess, que são um Paper Piercer Roller do tipo "non stop" (porém elas não funcionam bem se o desenho for muito cheio de detalhes e reentrâncias). Pras multifuncionais ainda exitem os que são 2 em 1, Paper piercer de um lado e boleador de outro (como o da Making Memories). O tipo não importa, do básico ao plus advanced. Deus abençoe quem inventou o Paper Piercer! Amém!

Modelo Básico (Making Memories)



2 em 1 - Paper Piercer e Boleador (Making Memories)




Joaninhas mega fofas! EK Sucess


Novidades- CKU
Já estão abertasdesde o dia 4 deste mês, as inscrições para o CKU (Creating Keepsakes University) edição de Nashville (cidade no estado do Kansas), que acontece de 27 a 30 de Maio. Um evento que promete ser muito bom com professores como Tim Holtz, Tereza Colins, Sara Milne (diretora da Senic Route), entre outras feras, acontece no Gaylord Opryland Resort and Convention Center (quem quiser ficar hospedado no mesmo hotel que o evento pagará 139 dólares pela diária do quarto single). O evento em si custa 395 dólares por cabeça. Alguém se habilita?


Lift da Semana - Kelly Gorre

Esta parte da revista pretende servir de inspiração para todas nós scrappers. Com um design diferente a cada semana, vindo de designers espalhadas por todo o mundo, nesta seção você pode encontrar a inspiração que estava faltando para fazer aquela página...
E Hoje a gente começa com um lindo LO da Kelly Gore.
O Lift desta semana é a prova de que com um bom papel e muita criatividade, são se precisa de muitos enfeites para fazer uma página fantástica! Esta linha de papel (recém lançada pela Basic Grey no evento CHA winter) chama-se Marrakech, e com ela, uma palavra em Chipboard, algumas flores recortadas e dois botões, Kelly nos presenteia com este lindo LO.Note que o Journaling foi impresso diretamente no papel (se você não sabe fazer isto, aguarde nas próximas semanas, pois ensinaremos como fazer na seção de dicas). Para finalizar pequenos pontinhos com caneta branca fazem nosso olhar percorrer por toda a página. Então aproveite e inspire-se!

LO de Kelly Gorre



Nosso lift da semana é de Kelly Gorre, uma scrapper da cidade de Shelbville, no estado do Kentucky. Trabalha com scrap desde 2000, e hoje é staff designer da marca Basic Grey. Além disto, Kelly é "Master" da revista Memory Makers Magazine desde 2006.Seus trabalhos podem ser admirados em diversas revistas especializadas dos EUA (como a Creativing Keepsakes) e também no seu blog : http://kellygorre.blogspot.com



Dicas: Arredondando cantos

Você é daquelas que adora um cantinho arredondado mas não tem ferramenta específica e ainda por cima se recusa a comprar uma? Seus problemas acabaram! Você sabia que tem uma excelente ferramenta para arredondar cantos bem alí na sua carteira? Aliás eu diria até que você deve ter várias delas. Isto é porque aqueles cartões de banco, loja ou fidelidade servem muito bem para isso! Basta virar do lado avesso o papel (ou foto) que deseja arredondar. Posicione o cartão no canto, risque o arredondado e corte com a tesoura! Para arredondados maiores experimente usar moedas ou cds.

Notícias

DCWV Lança sua nova coleção de Stacks

A DCWV lançou ontem ao meio dia sua nova coleção de stacks para scrapbooking. Num site com contagem regressiva que ia de dias a milissegundos, a marca deixou um clima de suspense no ar. As mil primeiras sortudas que assistiram o vídeo de apresentação ganharam um stack 20x20 cm (ou 8x8") à escolha.
O vídeo apresentado por Nancy Hill (fundadora e diretora da DCWV) e Michelle Walster (designer da marca) , mostrou um a um todos os stacks da nova coleção.
A nova coleção tem 12 novos temas de stacks: Animal Crackers, All about boys, Taj Mahal, Tahiti, La Créme, Citrus, Latte, Green Stack, Safari Chic, Whimsy, Nana's Kitchen e Garden Party. As grandes novidades são: As páginas com emboss, veludo, e o cardstock laminado. Existe ainda um apelo ecológico em um dos stacks onde 70% do seu material é feito de papel reciclado.
Os stacks DCWV são uma ótima opção para quem quer um conjunto de papéis coordenados sobre um determinado tema à preços especiais. Geralmente com 48 folhas, os stacks DCWV 12x12" custam nos EUA em média 20 dólares.
Confira o vídeo através do link : http://www.dcwv.info/videoHigh.php


Agenda de cursos
Se você tem uma loja, ateliê ou dá cursos de scrapbooking e deseja ter suas aulas divulgadas na nossa revista, mande um email com a programação para amigasdoblog@yahoo.com.br



Emails
Este espaço é aberto a você, leitora da amiga do blog. Mande sua sugestão, crítica, elogio, dúvida, enfim, o que você quiser para nosso email amigasdoblog@yahoo.com.br. Lembrando que, todas as participações dos meses de fevereiro e março, sejam elas por comentário ou email (desde que leitoras cadastradas) estarão concorrendo ao sorteio de um lindo kit de scrap que vai chegar aí na sua casa. O resultado do sorteio será divulgado na nossa oitava edição, dia 03/04/09. E para ser uma leitora cadastrada é muito fácil: Basta enviar um email para amigasdoblog@yahoo.com.br com as seguintes informações:
Seu nome:
Cidade/Estado:
Seu email:
O que deseja ver na nossa revista:
Onde você viu este convite:
e a seguinte frase: Eu quero receber semanalmente em meu email a revista amiga do blog.
Pronto! É fácil assim. Colocamos esta burocracia do email pois isto nos protege judicialmente contra denuncias de spam.


Você no Blog
Quem disse que é preciso ser famosa para publicar um trabalho em revista de scrapbooking? Este espaço é seu para enviar seu trabalho (mais uma vez apenas para leitoras cadastradas). Mande seu LO para o email amigasdoblog@yahoo.com.br em foto com alta qualidade, e cruze os dedos. Os melhores trabalhos serão divulgados aqui!



Na próxima semana:

Você vai encontrar no nosso número 2, dia 20/02/09
  • Desafio (onde você mostra seu talento e concorre a prêmios)
  • Viver de scrap: Um depoimento gostoso sobre algo que todo mundo quer.
  • Série: Veja o primeiro episódio da nossa série de 16 capítulos que trata sobre o que se pode fazer com um álbum de fotografias 10x15 cm.
  • E mais: você pediu (o pedido da leitora), dicas, notícias, emails e o lift da semana.
Lembrando que a partir do número 2 a revista terá conteúdos exclusivos via e-mail, portanto não perca tempo: CADASTRE-SE!

Nenhum comentário: