sexta-feira, 3 de abril de 2009

Amiga do Blog ano 01 - Número 08

Time Really does fly!

Gente do céu o ano está voando de novo! Como a gente faz pra desacelerar este tempo einh? Já é Abril e eu nem vi... E é sobre isso que eu gostaria de conversar hoje, sobre o tempo. Já que ele voa e não tem jeito, que tal aproveitarmos cada tempinho que nos resta de uma forma melhor? Eu li uma vez que a rotina é que faz o tempo passar tão rápido, pois o nosso cérebro vendo ações repetidas, nem se dá muito ao trabalho de registrar e a sensação de passar o tempo nem existe muito. Então vamos dar um jeito nessa rotina? Comece mudando alguma coisa, qualquer coisa (confesso que pra mim isto é um desafio e tanto!), faça, coma, viva algo novo... e daí você vai notando que no final do dia existem mais coisas a se lembrar... vamos tentar?
Neste número 8 teremos um crop-on-blog divino, com um LO feito com carinho para você, teremos ainda mais um episódio da série sobre álbuns 10x15cm, um lift de uma australiana, entre outras coisas... enjoy
bju
Aline


Sumário
Esta edição do Amiga do Blog tem:
  • Crop-on-blog: Lo com Flor de Fuxico.
  • Made in Brazil: Scrapdiary - Kiss de Abril - Farm
  • Você pediu: Dicionário de scrap - Letra B
  • Série: Álbuns Rápidos e Fáceis - Episódio 4 - Cartas para o Bebê
  • Lift da Semana: Sharon Suchoronczack
  • Dicas: Fazendo botões de bolinhas
  • Notícias: Lançamentos CHA Winter - Cosmo cricket e Eventos pelo Brasil
  • Emails
  • Semana que vem...


Crop-on-blog
LO com flor de Fuxico

Vamos aprender hoje a fazer um lindo Lo com flores de fuxico. Anote aí o que você vai precisar:
  • 1 Cardstock preto
  • 1 cardstock branco scalloped (usamos aquele que ensinamos a fazer na nossa edição número 3)
  • 4 tipos de tecido preto e branco (usamos tricoline)
  • Botões
  • 2 tags de papel
  • Fita preto e branco
  • caneta gel branca
  • caneta stabillo preta
  • fita dupla face
  • caneta de cola
  • glue dots
  • glitter
  • cola para scrap.
Passo 1: Recorte 5 grupos de 5 círculos em tecido (eu usei tricoline) em tamanhos diferentes. Para servir de base, eu usei um cd como molde para fazer o grupo do círculo maior. 2 grupos eu usei o mesmo tecido, os outros usei tecidos diferentes e coordenados.



Passo2: Dobre o círculo no meio.


Passo 3: Dobre mais uma vez no meio.


Passo 4: Costure franzindo a pétala.


Passo 5: Puxe para fazer a pétala


Passo 6: Junte a segunda pétala na mesma linha, sem arrematar.


Passo 7: Faça o processo novamente com as outras pétalas.


Passo 8: Após colocar as 5 pétalas passe novamente a agulha pela primeira pétala e feche a flor.


Passo 9: Ficarão assim suas flores de fuxico (elas não são fofas?)


Passo 10: No lado que vai ser usado como verso do seu cardstock preto, posicione o scalloped, risque o contorno dele e marque e recorte (com estilete) o espaço de papel preto que ficará escondido embaixo do scalloped branco (este passo visa somente economizar papel, se você fizer questão de usar o cardstock preto inteiro pule este passo).


Passo 11: Cole o scalloped no fundo preto (não exagere na cola).


Passo 12: Distribua e cole a foto (com dupla face), as flores (eu usei glue dots) e os botões (com relevo incolor) na página.


Passo 13: Aqui vai o detalhe do contorno com caneta nos botões


Passo 14: Finalize com tags de journalig, carimbe o título, coloque fitas para fazer os cabos das flores e contorne o scalloped com caneta gel branca. Fizemos também umas frescurinhas saindo das flores com caneta de cola e glitter.



Made in Brazil
Scrapdiary - Kiss de Abril
Farm By Luzinha

Quem acompanha a programação da nossa revista deve estar sentido falta da seção debate. Ela saiu da pauta da revista (por enquanto) para dar lugar a este novo quadro MADE IN BRAZIL. Este quadro pretende mostrar o que o scrap brasileiro tem de bom, com lançamentos e produtos 100% nacionais. Pois nós acreditamos que para o scrap nacional crescer nós temos que valorizá-lo. Começamos esta seção em altíssimo nível com os laçamentos em papéis do Kiss de Abril- Farm do Site Scradiary. Os papéis foram desenhados pela DT do site Luzinha (Lucy Folch), e trazem cores pastéis e muitas possibilidades de recorte, num conjunto lindíssimo! Para lançamento do Kiss o site estará promovendo um encontro com a Designer Luzinha hoje 03/04 em São Paulo, no endereço: Rua Clodomiro Amazonas , 1158 - Loja 66 Vila Olímpia-SP. Quem quiser pedir estes papéis basta enviar um email soliciando informações para contato@scrapdiary.com .

Papel Barniard Friends


Papel Busy Bee


Papel Chiken Soup


Papel Couting Sheeps


Papel Lady Bug


Papel Little Bird
Carimbo



Você Pediu
Dicionário de scrap - Letra B


Continuando nosso dicionário Scrapboquês/Português teremos a letra B

Background Paper - Papel de fundo.

Base de corte- Placa de borracha densa usada para servir de base para a execução dos projetos.

Beads- Enfeites em formato de letras.

Bleach pen - Caneta com carga de água sanitária usada para descolorir papéis e tecidos.

Blending Pencil - Caneta com carca especial (alguma são recarregáveis) usada para suavizar pinturas de lápis aquarelável. Ela mistura as cores criando diferentes nuances e cores.

Boleador - Ferramenta com ponta arredondada. Usada para fazer relevo seco.

Border - Em português Borda. Todo o contorno que margeia uma página.

Bracket - Scalloped em formato de chaves (chaves {} e não chaves para abrir portas). É encontrado em papéis, blocos de journaling, cardstock etc..).

Brads- Em português Bailarinas. São colchetes usados para enfeitar e fixar elementos na página. Encontrados em todos os tamanhos e formatos.

Buffered- Produto com grau de acidez negativo. Ele segura e retém a acidez dos materiais.

Buttons - Em português Botões. Existem os específicos de scrap, os de chipboard, os falsos, os adesivos, ou aqueles normais mesmos de pregar na camisa.

Bind at all - Ferramenta para encadernação.


Série
Álbuns Rápidos e Fáceis
Episódio 4
Cartas para o Bebê

Neste episódio aprenderemos um álbum de fácil execução mas de grande valor sentimental. Uma excelente idéia para quem está grávida (ou para fazer de presente para alguma amiga que esteja). Sabem as visitas do bebê? Cada uma que chega é uma foto diferente. Que tal associar isto com mensagens boas para o bebê? Esta é a proposta desde álbum. Cada visita recebe um papel para escrever uma carta para o Bebê com os melhores desejos possíveis. Depois, guarda-se em um envelope que vai no álbum junto com a foto da visita. Veja que idéia bacana:

Faça uma capa bem caprichada. Reservei a linguinha entre as fotos para ir escrevendo trechos de uma música que fale sobre escrever, mas ainda não escolhi qual.


As cartas vão dentro dos envelopes, assim mantém o que está escrito dentro delas mais reservado.


Varie a decoração das páginas com os envelopes para não ficar cansativo.



Pra quem ainda vai ter o bebê, vale a pena deixar os papéis das cartas preparados para entregar para as visitas quando forem ver o bebê.


Os envelopes podem se manter lacrados até que seu filho consiga entender o que está dentro das cartas, ou ficarem abertos para quem quiser ler.


Lift da Semana
Sharon Suchoronzack

Clean, objetivo, Maravilhoso! Esse é o nosso Lift da Semana, com um pricipezinho saído do banho, fitas, botões, costura e muita criatividade. A idéia de colocar branco dentro das letras foi maravilhoso, pois nos faz descansar o olhar por toda a frase, e a mudança da ordem das fitas de um lado pro outro dá movimento à página. Então Inspire-se:

Lift da Semana by Sharon Suchoronzack





Nosso Lift da Semana é da Sharon Suchoronzack uma Scrapper Australiana. Ela faz scrap há 6 anos e é do Design Team do site: www.creativescrappers.blogspot.com e seus trabalhos podem ser admirados em seu blog: http://shardenshares.blogspot.com.





Dicas
Fazendo botões de bolinhas


Este é um conteúdo exclusivo das leitoras cadastradas da Amiga do Blog e foi enviado a elas por email. Se você quer ser uma leitora cadastrada é rápido, fácil e gratuito. Basta enviar um email para: amigasdoblog@yahoo.com.br dizendo quero me cadastrar, que te enviamos as instruções por email.


Notícias
Lançamentos - CHA Winter
Eventos pelo Brasil



Lançamentos CHA Winter

Cosmo Cricket - Everafter

Continuando com os Lançamentos do evento CHA - Winter começaremos a falar da marca Cosmo Cricket com a coleção Everafter. Uma coleção para álbuns de Casamento, sem aquelas figurinhas padrões de casamento (pombinhas, coraçõezinhos e etc). Uma coisa divertida da coleção são os nomes dos papéis. Seguindo a tradição dos casamentos (uma coisa nova, uma coisa velha, uma coisa azul...) Vamos aos lançamentos:

Da esquerda para direita, de cima para baixo:
Algo novo, Algo velho, Algo emprestado, Algo Azul.


Da esquerda para direita, de cima para baixo:
Algo Especial, Algo verdadeiro, Bordas e Elementos.


Kit


Adesivos


Chipboard


Fitas


Rub-ons


Eventos pelo Brasil:

Valeu a pena esperar Brasília. Saiu o Save the Date do grande evento de scrap All-day-long Double:


Goiânia
vai ter um crop de páscoa... veja o folder:

Valinhos - Saíram mais informações sobre o evento ScrapCharming MOM
Lembra na edição número 6 quando informamos o lançamento do Save the Date do Scrap Charming MOM que vai acontecer em Valinhos dia 25 de abril? Pois é, sairam novas informações sobre ele. Ele terá sorteio de brindes, Coffe Break e muita diversão! Será no Condomínio Sans Souci em Valinhos. Quem quiser mais informações (como reserva de vagas, valores, formas de pagamento) basta procurar as meninas:
jessica.oficinadoscrap@yahoo.com.br
danifumiepapel@gmail.com
ou na loja das meninas (19)3869-5115


Emails:

Semana movimentada esta na revista com a nossa promoção quem é amiga indica. Quem ainda não participou não perca tempo nosso kit balão está em R$ 3,50 (magrinho não acham?) vamos engordá-lo? É só indicar as amigas. Quem tiver dúvida sobre a promoção manda um email pra nós (amigasdoblog@yahoo.com.br) que solucionaremos suas dúvidas.

Ainda falando em prêmio. Saiu hoje o primeiro sorteio de participação do noso blog. Mas, é um conteúdo exclusivo das amigas cadastradas e foi enviado por email.

Vamos a algumas mensagens:

"Show, Show, Show... Parabéns de novo!!!! Amei a dica do Foam Stamp! Vou aprontar este final de semana!!! E que linda a entrevista com a Dé... Ela é a minha teacher aqui em Brasília... Ela é um amor!!!" (Fabiana Ribeiro - Brasília/DF)

"Meninas amei a revista. É a primeira que recebo, mas está divina... Adorei mesmo, de coração. Obrigada por proporcionar a oportunidade de várias pessoas, conhecerem mais sobre o scrap. Bjos no coração." (Giseli Belo - Recife/PE)

mande suas opiniões para amigasdoblog@yahoo.com.br . Sua participação é sempre importante!


Semana que vem...

Você vai encontrar no nosso número 09 dia 10/04/09

  • Entrevista: Thama Otsu
  • Deus Abençoe quem inventou: Glue Dots
  • Resultado do Desafio: Criança
  • E mais: Novidades, Você no blog, notícias e muito mais...

Te vejo lá!

Um comentário:

Fabi disse...

Aline,
Tem um selinho para vc no meu blog.
É uma forma de agradecimento por todas as informações que vc compartilha com a gente toda a sexta-feira.

Beijos,
Fabi