sexta-feira, 27 de março de 2009

Amiga do Blog - Ano 01 Número 07

Editorial
Um pensamento

Juro pra vocês que tinha um outro texto para colocar aqui nesse editorial, mas depois de ler este pensamento da Madre Tereza de Caucutá no perfil da Dani Fumiê no orkut, eu achei meu texto totalmente dispensável. Pesquisando no grande oráculo Google, descobri que o pensamento se chama Faça assim mesmo.Aí vai o pensamento
"Muitas vezes as pessoas são egocentricas, ilógicas e insensatas. Perdo-as assim mesmo.
Se você é gentil, as pessoas podem acusá-la de egoísta, interesseira. Seja gentil assim mesmo.
Se você é uma vencedora, terá alguns falsos amigos, e alguns inimigos verdadeiros. Vença assim mesmo.
Se você é honesta e franca, as pessoas podem enganá-la. Seja honesta e franca assim mesmo.
O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra. Construa assim mesmo.
Se você tem paz, e é feliz, as pessoas podem sentir inveja. Seja feliz assim mesmo...
O bem que você faz hoje pode ser esquecido amanhã. Faça o bem assim mesmo.
Dê ao mundo o melhor de você, mas isto pode nunca ser o bastante. Dê o melhor de você assim mesmo.
Veja você que, ao final das contas, é entre você e Deus.
Nunca foi entre você e as outras pessoas."
(Madre Tereza de Caucutá)

O desafio desta semana é refletir sobre isto e sobre como podemos aplicar isto para melhorar a forma como levamos a nossa vida.
Gostaria de agradecer a todas você pelas 500 visitas em apenas 6 números da revista (estamos crescendo e isto é muito bom!) teremos uma promoção especial esta semana para comemorar isto, logo, logo chega no email de vocês!
E sobre nosso número 7, teremos a Nossa marinheira de primeira Débora Prass, uma matéria bacanérrima sobre carimbos (AMO), Um Lift lindo da Robin Schelin, você no blog, entre outras coisas... enjoy!
Bju
Aline


Sumário:
Esta edição da Amiga do Blog tem:

  • Marinheira de Primeira (porque todo mundo um dia foi iniciante): Débora Prass
  • Scrap Hippie ( por um scrap mais alternativo): Carimbos alternativos
  • Novidades: A família Crop-a-dile aumentou!
  • Você no Blog: Renata Costa
  • Lift da Semana: Robin Schelin
  • Dicas: Como armazenar seu Foam Stamps que você aprendeu a fazer hoje
  • Notícias: Lançamentos CHA Winter - Fancy Pants - Sumer Soiree e sorteio em BLOG
  • Emails
  • Semana que vem...


Marinheira de Primeira
(porque todo mundo um dia foi iniciante!)
Débora Prass

Você sempre teve curiosidade de como eram as Top Designers quando elas eram iniciantes? Hoje é a vez de saber como aconteceu tudo com Débora Prass, uma designer SUPER talentosa que dá aulas na loja ScrapHappy em Brasília e já tem trabalhos publicados nas principais revistas de scrap do país! Com vocês a fantástica Débora Prass:

A.D.B.: Débora conta pra gente como foi seu início no Scrap:
D.P.: Eu acho que sempre fiz scrap. Talvez tudo tenha começado quando, na Sétima série, virei fã do New Kids on The Block! Eu tinha várias pastas, daquelas com plástico dentro, e recortava fotos da revista, colava no papel, e escrevia coisas, desenhava muitos corações. Depois vieram as agendas, daquelas bem cheia de coisas, que muita gente teve. Entravam fotos, ingressos de cinema, papel de bala ( dependendo de quem tinha me dado a bala, é claro!)... Já era scrap! E meus álbuns de foto, mesmo quando eram daqueles comuns, tinham enfeitinhos e muita coisa escrita. A próxima etapa foram aqueles álbuns de papel, com papel de seda no meio. Colava as fotos, muitas vezes com cola bastão mesmo, e enfeitava com adesivos, títulos recortados de revista e escrevia muito. Em 2004, fiz minha primeira aula de scrapbooking na Scrap Mania em São Paulo. Nossa que manhã maravilhosa! Tanta informação, tantos produtos diferentes, tantos papéis lindos... nem vou dizer quanto eu gastei naquele dia, mas voltei pra casa muito feliz com minha base de corte, régua, estilete, ferramenta de ilhós... Aí não parei mais! Para mim é tudo pelas fotos, uma maneira de preservá-las, e com muita coisa escrita para lembrar no futuro. E é claro, cheia de coisas bonitas em volta! Como eu amo fotos, é quase uma consequência amar scrap, para valorizar as fotos. Acho que isso é importante para quem está começando, lembrar sempre que o principal são as fotos, e o registro. É muito fácil a gente se perder no meio de tantas ferramentas, técnicas, flores, papéis e carimbos, mas o principal é a fotografia, e a história contada. Adoro ver meus álbuns mais antigos, e as coisas que eu escrevi, que a gente vai esquecendo, mas esta lá, regisrtado!

Este foi o primeiro Layout que fiz sozinha depois da minha primeira aula de scrap. Fiquei muito orgulhosa do papel rasgadinho acentuado com chalk, e do ilhós prendendo a tag. Fiz a moldura da foto com régua e estilete, levei uns dois anos pra comprar minha primeira guilhotina!

O início by Débora Prass

A.D.B.: E hoje o que mudou no estilo Débora Prass de fazer scrap?
D.P.: Estes aqui são layouts mais recentes, feitos nos últimos seis meses. Acho que uma das coisas que mais mudou foi em relação aos papéis. No começo, eu quase não comprava papel estampado, e, se comprava, eram listras e xadrez. Eu achava que os decorados nunca combinavam com as minhas fotos, e eram difíceis de usar. Com o tempo, vendo revistas, livros, e internet, comecei a explorar mais, e hoje amo muita estampa nos meus projetos. Em algumas páginas uso muito material, em outras menos, em algumas muita cor, em outras muito branco, mas tudo começa com a foto, o que combina com ela, a história para contar.

LO Atual de Débora Prass

Mais um LO atual de Débora Prass

Para conhecer mais do trabalho da Débora basta acessar seu blog no endereço http://scrapbyde.blogspot.com , ou dar uma passadinha em uma de suas maravilhosas aulas na Scrap Happy. Aposto que ela vai adorar!




Débora Prass, 31 anos, mãe da Bia e do Marcelo, casada com Nilton. Sou formada em Hotelaria, mas hoje tenho a satisfação de dizer que meu Hobby virou trabalho, e eu faço o que amo. Sou paulista, criada no Rio Grande do Sul, morando atualmente em Brasília. Dou aulas na Scrap Happy, e sou instrutora da Tok e Crie.





Scrap Hippie
(por um scrap mais alternativo)

Carimbos alternativos

Sabe aquele Foam Stamp de alfabeto, lindo de morrer e caro de matar que você vive babando na prateleira da loja de scrap e não tem coragem de pagar o que ele custa? Pois é, ele vai continuar na prateleira da loja, pois agora você vai aprender a fazer seu próprio Carimbo de alfabeto Foam Stamp gastando quase nada! Para isso você vai precisar de uma folha de EVA, tesoura e fita dupla face!

Selecione a fonte e o tamanho que você deseja para seu carimbo de alfabeto e imprima (em folha de rascunho, por favor! vamos economizar o meio ambiente!)


Coloque dupla face em baixo de todo o contorno da letra. Cole em uma folha daquele EVA fininho que você consegue comprar em qualquer papelaria. Recorte a letra com muito cuidado.


Após recortar a letra e o EVA coloque dupla face no lado do EVA e repita o processo, cole em outro EVA e recorte novamente. Seu carimbo terá 2 camadas de EVA.


Para finalizar coloque fita dupla face encima da face onde está o papel. Não precisa aqui se preocupar em colocar fita em tudo, já que esta é apenas para aderir ela na placa de acrílico. além do que pontinhas pequenas de dupla face aqui só vão complicar o processo!


Aqui vai o grande segredo desta dica. Se sua curiosidade de ver o carimbo em ação permitir, deixe a fita dupla face em contato com o foam 24 horas antes de carimbar, para ela ficar bem aderida nele. E antes de carimbar retire a pelicula protetora da dupla face e gaste a cola grudando ela bastante na mão antes de colocar na placa de acrílico pela primeira vez. A gordura da sua mão vai impedir que o foam grude muito na placa de acrílico, mas vai continuar aderindo e saindo com facilidade. Daí o resto funciona como um clear stamp: Coloque na placa de acrílico, na carimbeira e no papel!


Veja o resultado do carimbo em ação. aqui eu carimbei com a Stazon (por pura falta de outra carimbeira preta em mãos), mas foi legal para descobrir que não adianta tentar limpar o foam carimbado de stazon com lenços humidecidos (como é possível com clear stamps). O jeito então é assim que carimbar, gastar o restante da tinta do carimbo carimbando diversas vezes em um papel de rascunho.
Carimbo em ação

Com o tempo a cola da dupla face para fixar no acrílico vai acabar, daí é só colocar outra dupla face no lugar. Agora que você sabe fazer seus próprios carimbos, o céu é o limite... façam seus carimbos e não se esqueçam de madar pra nós vermos como ficou ok?


Novidades
A família Crop-a-dile
aumentou!


Sites americanos aguardam a chegada no mais novo componente da família Crop-a-dile, da marca W R Memory Keepers: O Crop-a-dile Corner Chomp, que nada mais é do que um arredondador de cantos. Veja o vídeo de apresentação do produto clicando aqui . Eu sinceramente não vi grandes vantagens neste novo produto, que lá nos EUA está na média de preços das outras Crop-a-dile. A única coisa que ele faz, que uma tesoura comum e um cartão de banco ou cd não faz é cortar superficies como chipboard e acrílico.


Crop-a-dile Corner Chomper

Maleta protetora
Crop-a-dile corner chomper



Você no Blog
Renata Costa


Nossa leitora famosa da semana é a Renata Costa de Brasília. Ela se inspirou na nossa série álbuns rápidos e fáceis (episósio mamãe e eu) pra criar este lindo Álbum entre ela e a sua filha Sarah. Renata conheceu o scrap quando sarah nasceu, daí não parou mais. Ela se diz aprendiz de scrapper, e segundo ela tem ainda muita coisa para aprender. Hoje ela divite seu tempo entre o trabalho, ser esposa, mãe e o scrapbooking. Ela já fez o álbum de quando a Sarah nasceu, aniversário mês a mês, alguns mini-albuns, calendários, latinha, lembrança do aniversário de um ano "é tanta coisa legal que a gente pode fazer com scrap, que o limite é a nossa imaginação!". Pensamos em colocar apenas uma foto do álbum dela, mas está tudo tão lindo e intenso que não resistimos, colocamos todas! Vejam como as duas são parecidas:













Renata da Costa Silva , 36 anos, mãe da Sarah, com 1 ano e 7 meses, minha fonte de inspiração.





Você quer também participar desta seção? Mande seu LO pro amigasdoblog@yahoo.com.br!


Lift da Semana
Robin Schelin

UAU! Foi o que passou pela nossa cabeça por pelomenos uns 3 minutos de boqueaberta admiração quando vimos este LO. Não podia ser diferente, afinal tanta delicadeza e tantos detalhes, numa página tão rica era mesmo de cair o queixo. Então nosos lift da semana é para nos inspirar MESMO. Seja pelo belíssimo trabalho de distress dos elementos e foto (o trabalho da foto também pode ser feito no digital, fazendo um projeto híbrido), ou seja pelo delicado trançado de tiras de papel, ou ainda a mistura entre prima flowers e flores recortadas de papel. Para finalizar ainda tem uma delicada borboleta que quase se perde em tanta coisa para se ver. O que mais podemos dizer... Inspire-se!

Lift da Semana by Robin






Este fantástico lift da semana é da Robin Schelin, uma designer que mora em Las Vegas e faz parte do desing team do site http://swirlydoos.com .Para ver mais trabalhos dela vale dar uma passadinha em sua galeria no site scrapbook.com clicando aqui.





Dicas:
Como armazenar o Foam Stamps
que você aprendeu a fazer hoje


Este é um conteúdo exclusivo das leitoras da revista Amiga do Blog e foi enviado a elas por email. Para ser uma leitora cadastrada é rápido, fácil e gratuito. Mande um email para amigasdoblog@yahoo.com.br dizendo quero me cadastrar, que a gente manda as instruções direitinho pra você por e-mail.



Notícias
Lançamentos CHA Winter
Fancy Pants - Sumer Soiree

Continuando a mostrar os lançamentos do evento CHA Winter (Craft and Hobby Association) que aconteceu em Janeiro deste ano trazemos esta outra linha da marca Fancy Pants, Sumer Soiree. Bem alegre, ela procura trazer o brilho de um ensolarado dia de verão na praia, traz cores bem brilhantes e serve com perfeição para fazer belas páginas de férias. E vocês acreditam que em meio a tudo isso eu ainda consegui achar uma borboletinha (solitária, eu confesso) nos Clear stamps dessa coleção? As borboletas estão com tudo nestes lançamentos! Confira as novidades da marca:


Papéis


Kits


Transparências


Clear Stamps


Rub-ons


Bloco de Journaling

Sorteio em BLOG

Tá rolando até o dia 06/04 um sorteio no Blog da Suzana (um blog super bacana por sinal!). Para conferir basta acessar a postagem do dia 17/03 clicando aqui.

E-mails:

O esforço de colocar a revista no ar apesar de tudo na semana passada valeu a pena graças ao carinho de vocês leitoras esta semana. Aqui vai uma amostra:

"Queremos agradecer o carinho e a belíssima entrevista que você fez com a gente. E parabenizar mais uma vez pelas matérias e dicas que tanto nos ajudam... Adoramos a série Álbuns Rápidos e Fáceis, está demais!!! Incrível como as matérias se encaixam exatamente no que a gente está precisando (risos)" (Cris e Renata - Ateliê Efeito Borboleta - Brasília- DF)

"Eba! Eba! E a revista está trazendo cada vez mais novidades! Bjo e sucesso! " (Fatima Juliana - Campinas- SP)

"Estou amando as informações que a revista traz pra gente... Amei todas as dicas do word e amei a dica da página com quebra cabeças. Vocês estão arrazando" (Fabiana Ribeiro - Brasília-DF)

Ainda dá tempo de participar do sorteio de um lindo kit de scrap, para isso basta mandar sua opinião para nosso email : amigasdoblog@yahoo.com.br ou deixar um comentário aqui no blog.


Semana que vem...


você vai encontrar no nosso número 08 dia 03/04/09

  • Crop-on-blog: Um lindo LO com flores de fuxico!
  • Séries: Mais um episódio da série Álbuns Rápidos e Fáceis
  • e mais: Lift da semana, dicas, notícias e muito mais!

te vejo lá...

Um comentário:

LIA disse...

olá linda!!!!!
se kiseres receber o dobro dos retalhinhos,como eu e mtas outras meninas,podes inscrever-te na minha 2ª fornada!!!lololol
é uma ideia....;O))
jinhuxxxxxxxxxxxx