sexta-feira, 10 de abril de 2009

Amiga do Blog ano 01 Número 09

Editorial - Passar por cima

Você sabe o verdadeiro significado da expressão páscoa?Ela vem do hebraico e se pronuncia mais ou menos assim: "Peshoa" e signigfica passar por cima. Na verdade Páscoa nada tem a ver com coelhinhos ou chocolates, e é comemorada muito antes de Jesus nascer e morrer. Segundo a história dos Hebreus, ela é da época em que o povo era escravo no Egito, e Moisés foi ao Faraó enviar as 10 pragas. A última delas ( e na minha opinião a pior) era que todo filho primogênito (mais velho) de cada família morreria naquela noite. Pra eles o primogênito era um filho muito importante, pois seria o líder da família (e dono da herança) quando da morte do pai. E daí cada casa do Egito teria um velório pra fazer no dia seguinte. Quer dizer, nem toda. Junto com a praga foi enviada ao povo hebreu a informação de que eles deveriam matar um cordeiro sem defeito (ou mancha), e espalhar o sangue dele pelo batente da porta da frente de casa. Pois, quando o anjo da morte passasse pelo Egito ele iria "passar por cima" de toda casa que tivesse aquele sinal na porta, e o primogênito daquela casa não seria morto. E segundo a história foi isso que aconteceu. Um cordeiro inocente morreu por cada primogênito e este sinal era um aviso, de que lá na frente, um cordeiro (Jesus) iria de forma inocente morrer, para a condenação da morte eterna da alma passar por cima de quem aceitar para si este sacrifício. E o povo hebreu comemorou ( e comemora até hoje) a primeira Peshoa, que também foi a véspera da libertação de anos de escravidão no Egito. Sei que muita gente não acredita na Bíblia (respeito isso, não concordo, mas respeito), porém eu acredito. E como somo contadoras de histórias (através das nossas páginas), às vezes é bom saber uma versão menos capitalista e mais cheia de sentido das datas que comemoramos. Então boa Peshoa para todos vocês!
Antes de falar da revista gostaria de dividir uma grande alegria com vocês: GANHEI MEU PRIMEIRO SELINHO DE BLOG! Da nossa Leitora Fabiana Ribeiro, de Brasília. Fabi muito obrigada! e agora chegou a hora de indicar 10 pessoas pra receber este selinho:

  1. Thama Otsu (nossa entrevistada)
  2. Dani Fumiê (dona do melhor cupcake do mundo)
  3. Cris e Re (minhas amigas borboletas)
  4. Ju Mansour
  5. Ivy Larrea
  6. Lu minoti (que conheci essa semana e adorei!)
  7. As meninas (Sandra e Carla) do memórias em conserva
  8. Sônia Maria (só falta ela arrumar um blog pra publicar esse selinho rsrsrs)
  9. Lian Tai (uma chinesinha tudodebom.com que não é scrapper mas é um doce de menina!)
  10. Camyla Nogueira (Minha mega blaster ultra plus advanced amiga jornalista)

segue o selinho:

Nesse número 9 teremos uma super entrevista com a top top Thama Otsu, mais um resultado de desafio, e um repeteco de designer no Lift, e muito mais coisa boa. Então faz assim : Enjoy!

bju
Aline

P.S.: Segunda é dia internacional do Beijo. Então aproveite e beije mooooooooito! Porque beijo (qualquer que seja) é tudo de bom!



Sumário:

Esta edição do Amigas do Blog tem:

  • Entrevista: Thama Otsu
  • Deus Abençoe quem inventou: Glue Dots
  • Resultado do desafio: Criança
  • Novidades: Espátula dobradeira da Tok e Crie
  • Você no Blog: Susy Willik
  • Lift da Semana: Betty
  • Dicas: Transparências
  • Notícias: Lançamentos CHA Winter - Cosmo Cricket - Girl Friday/ Scrap All-day-long divulga seu time de teachers
  • Emails
  • Semana que vem...

Entrevista: Thama Otsu

Me lembro do dia em que conheci Thama Otsu. Foi em um evento de scrap em que ela era uma das teachers. Que moça fantástica, alegre, divertida...! Lembro que na hora do lanche rolava um papo sobre amamentação e emagrecer demais ela brincando com uma das scrappers presentes disse: EU ODEIO GENTE MAGRA! E observando os lindos trabalhos dela acho que ela também odeia LOS magros! Suas páginas estão sempre cheias de lindos detalhes e são uma visão tão gostosa e CHEIA, que vale a pena gastar horas e horas em seu blog, vendo e revendo seus trabalhos. E é essa moça divertida e talentosa que eu trago pra conversar sobre scrap com a gente. Dizem que os grandes amigos não são aqueles que te enchem de elogios, ou de atenção, e sim aqueles que te dão os melhores conselhos. Nessa premissa trago para vocês minha grande amiga: Thama Otsu.

A.D.B.: Quanto tempo você faz scrap?
T.O.: Faço scrap há mais de cinco anos.


A.D.B.:
Conta um pouquinho da sua tragetória no scrap.

T.O.: Conheci o scrap no final de 2003 desde então foi paixão a primeira vista. Não imagino mais a minha vida sem scrap. Depois que conheci, mergulhei no mundo do scrap de cabeça, pesquisei muito, conheci vários sites, fóruns, galerias, um mundo fascinante. Até hoje me dedico muito e estou sempre aprendendo mais e compartilhando todas as maravilhas que este "mundo paralelo" me proporcionou.


A.D.B.:
O que o Scrap representa pra você?
T.O.: No scrap, eu uni várias paixões: Fotografia, artesanato, criar e escrever. Além de que com meus álbuns guardo as memórias de uma vida toda, de uma maneira única e particular. Por isso hoje ele representa minha realização profissional e artística.


A.D.B.:
Quantas horas por dia (em média) você se dedica ao scrap?

T.O.: No mínimo 3 horas por dia


A.D.B.:
Se você pudesse definir seu estilo como seria?

T.O.: Difícil eu mesma me definir, sou bem eclética no scrap, e procuro me aventurar em todos os estilos. Acho que sou mais contemporânea, procuro acompanhar as últimas tendências sem perder minha identidade.


A.D.B:
Você tem um blog? Qual endereço? O que você acha da importância dos blogs como ferramenta de divulgação do scrapbooking no Brasil?
T.O.: Meu blog é o http://allaboutscrap.blogspot.com . O mundo dos blogs é sim uma ferramenta muito usada para a divulgação do scrap no Brasil. Conheci muitas pessoas através da Internet (de uma maneira geral) , e o blog é meio que uma afinidade maior com pessoas que tem a mesma paixão que a gente. Acho tudo isso muito fascinante e enriquecedor, não só para a divulgação do scrap, como para amizades especiais.


A.D.B.:
Quais são suas marcas de produtos de scrap prediletas (nacionais e importadas)?

T.O.: Amo papéis e carimbos mais que tudo. Minhas marcas preferidas são:
Nacionais: Scrapdiary e Goodies
Importadas: Sassafras, Scenic Route, October Afternoon, Autum Leaves, Inkadinkadoo entre outras.

    A.D.B.: Qual o tema (ou inspiração) que mais se repete nos seus LOS? Por qual motivo?
    T.O.: Minha família que eu amoooooooooo... Como boa coruja mãe, tenho dois filhos lindos e um maridão que são minha maior inspiração, sem dúvida nenhuma!


    A.D.B.:
    Diga um projeto (ou sonho) By Thama Otsu em scrap pra daqui há 6 meses, 1 ano e 5 anos...
    T.O.: Tenho milhares de projetos na minha cabeça, estou sempre inovando e inventando moda. Pra daqui a 6 meses (álbum ABC), 1 ano (aulas pelo Brasil, fazer um CKU, e conhecer mais o scrap mundo afora), 5 anos (continuar vivendo do scrapbooking e contagiando cada vez mais pessoas com a minha paixão.)


    A.D.B.:
    Conta uma dica especial que você usa em scrap, para as nossas leitoras.

    T.O.: Uso sempre pouca quantidade de cola, assim o trabalho fica mais "limpo" e não deforma com a umidade.


    A.D.B.:
    Diga uma coisa importante que só o scrap te deu...
    T.O.: Além da liberdade de criação e de amar cada vez mais tirar minhas próprias fotos, o scrap me deu amigas verdadeiras, e horas e horas de muita felicidade enquanto trabalho com isso. A melhor das terapias.

    Agora que você já leu esse gostoso bate papo com a Thama, veja também um pouco do trabalho dela nestes LOS:


    LO By Thama Otsu

    LO by Thama Otsu


    LO by Thama Otsu




    Thama Otsu, 39 anos, casada com o Renato e mãe da Gabriela e do Bruno. Scrapper apaixonada e viciada em arte! Feliz, amo muito o que eu faço!






    Deus abençoe quem inventou
    Glue dots


    Santa bolinha de cola, que gruda sem buzunteira qualquer coisa, e faz a alegria de qualquer scrapper prática. É cara? É, Dificil de achar?Também. Bem que podia ter uma nacionalzinha mais em conta? Concordo plenamente. PORÉM já ouviu falar que praticidade vicia? Pois é, Glue Dots também! Então todas em coro digamos: Deus abençoe quem inventou o Glue Dots, AMÉM!
    Em tracinhos

    Vellum
    Pop-up uma "bola banana" transparente

    Na versão saquinhos

    dispenser
    ou rolinho (esse aqui é reposicionável)



    Resultado do Desafio
    Criança

    Nossa ganhadora do desafio criança é de Sampa e nos enviou uma linda página com um trecho da música o velho e a flor ( de Toquinho e Vinícius). Os papéis que ela usou são da American Craft, ela usou ainda, fitas, pérolas, botão, costura (era uma exigência do desafio), e relevo incolor. Aqui vai então o LO de Carla Cirrincione, que vai receber um lindo Kit de scrap no conforto do seu lar:

    LO vencedor do desafio Criança


    Pra quem ficou com água na boca, semana que vem tem outro desafio!


    Novidades
    Espátula Dobradeira Toke e Crie


    Quem faz encadernação sabe o quanto é importante está ferramenta e o fato de agora existir uma também da toke e crie é uma excelente notícia, já que a marca é super bem distribuida em todo o país. Quem ainda encaderna com usando a régua ou uma bone folder comum eu recomendo. Você vai sentir a diferença!




    Você no blog
    Susy Willik


    Sei que vão diser que é marmelada, mas a leitora scrapper famosa dessa semana é minha irmã (ou serei eu que sou irmã dela?) enfim, ela mandou pra nós esta linda capa de planner e eu quis dividir com vocês! Lembrando que ela divide comigo e outras duas professoras o time de teachers do grande evento que teremos em Brasília agora em Maio!

    Capa de Planner - By Susy (Joaninha) Willik


    Susy Willik, 40 anos, educadora esposa e mãe (não necessáriamente nesta mesma ordem), que sempre foi apaixonada por mexer em papel (isso sempre teve efeito relax em mim!).

    Comentário da editora: (os filhos dela são tudo de lindo ponto.com orgulho da titia!)





    Lift da Semana: Betty

    Num jogo de tons e formas, este nosso Lift da semana é a prova de que misturas, quando bem feitas, dão um resultado maravilhoso! O Quadrado (losango) cheio de círculos, os círculos que saltam dele, e os destacados com fita banana, o journaling seguindo o esquadro, as listras guiando o olhar, e os doodles e frames feitos com carimbos (o da página é da Sassafras), possuem um perfeito equilíbrio de formas. Se não bastasse isso, cores neutras, que combinam entre si, finalizam o conjunto. Eu diria que este LO é um clássico! Então, inspire-se...


    Lift da Semana By Betty




    Nosso Lift da semana é novamente da Betty (não por falta de opção mas porque a página dela é boa mesmo), uma scrapper do estado da Georgia nos EUA, que se auto denomina Kazookeeper. Ela não faz parte de nenhum designer team, mas trabalha com scrap desde 2000 e seus trabalhos podem ser vistos na sua galeria do site scrapbook.com: www.scrapbook.com/places/kzookeeper .



    Dicas
    Transparências


    Este é um conteúdo exclusivo das leitoras cadastradas da revista Amigas do Blog e foi enviado para elas por email. Para se cadastrar é rápido, fácil e gratuito! Mande um email para amigasdoblog@yahoo.com.br perguntando como se cadastrar que a gente explica direitinho!


    Notícias
    Lançamentos CHA
    e All-Day-Long


    Lançamentos CHA WINTER - Cosmo Cricket - Girl Friday

    Borboletas, bezourinhos e afins compõe esta linda coleção, pequenininha, mas com páginas bem femininas e delicadas. Cada página foi nomeada com um dia da semana. Aproveitem os lançamentos:


    Papéis


    Kit


    Adesivos


    All-Day-Long DOUBLE

    Já foi divulgado o big team de teachers que vao participar deste grande evento de scrap em Brasília (confira o curriculo das garotas):

    Aline Willik (EU!) - Editora e DT da revista Amiga do Blog
    Camilla Mendes - DT do site Scrapdiary
    Débora Prass - Professora da Loja ScrapHappy
    Susy Willik - Coordenadora do grupo ScrapTherapy

    Caiu o queixo? Então corre e reserva sua vaga no alinewpp@gmail.com (corre mesmo pois as vagas estão acabando!)



    E-mails:

    Pra variar nossa caixa de e-mail ficou cheia de carinho esta semana (e a gente AMA isso!) Vai aqui uma amostra do que rolou:

    "Oi Aline, Muito obrigada, Adorei o Kiss na revista!" (Paola Scott - São Paulo - SP)

    "Adorei a idéia da página com fuxico! Como você sabe, faz pouco tempo que entrei para o mundo do scrap e esta revista tem me ajudado muito, porque apresenta novas idéias, novas técnicas e novas possibilidades a cada semana. Bom demais! Obrigada!" (Lucy Aissami - Brasília-DF)

    Tivemos poucas adesões na nossa promoção que é amiga indica essa semana, e nosso prêmio continua magrinho, magrinho (R$ 4,50) Ajude a engordar este prêmio, participe da promoção! (Quem não sabe como mande um email pra amigasdoblog@yahoo.com.br que a gente explica).


    Semana que vem...

    você vai encontrar no nosso número 10 dia 17/04/2009

    • Desafio: Uma nova chance de ganhar prêmios fazendo o que a gente mais gosta
    • Série: Um novo episódio da série Álbuns Rápidos e Fáceis
    • Você pediu: Dicionário de scrap letra C
    • e mais: Dicas, notícias, lift e muito mais...

    te vejo lá....

    4 comentários:

    Dani Fumie disse...

    UHUUUUUUUUU!!
    Adorei o selinho!!
    Arigatooooooo!!
    bjo

    Lu Minoti disse...

    Eba Aline, que legal!Amei o selinho!Obrigada!!!Bjs

    Suzana Scrap Blog disse...

    Adorei o teu blog, vou visitar sempre.
    Você vai participar da corrente de tecidos? Eu já vou começar a enviar e preciso que me envie teu endereço para meu e-mail suzanascrapborges@yahoo.com.br


    Beijos,

    Suzana Scrap Blog disse...

    Olá,
    Você vai participar da corrente de tecidos? Então envia teu endereço.
    suzanascrapborges@yahoo.com.br
    Eu jávou enviar acorrente assim que receber o e-mail e passo mais informações. Beijos.