quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Amiga do Blog ano 01 Número 03

Editorial: Ser feliz hoje!

Quero lançar um novo desafio pra vocês, amigas do blog! Que tal se todas fizéssemos nessas próximas 24 horas o dia ser feliz hoje? (Calma que eu explico). A idéia é ser feliz hoje, nada de esperar pelo amanhã para ser feliz, nem pelo carro novo, ou pelo filho, casamento... Lembra do quanto era bem mais fácil te fazer feliz quando você era criança? Então dê o melhor de si para fazer você feliz hoje! Vale tudo: Seu prato favorito, tomar banho ouvindo música, passar uns 5 minutos no espelho procurando coisas fantásticas em você, um abraço mais longo nos filhos, ou nos cachorros (ou até na vizinha pra quem não tiver nenhum dos dois!). Você vai ver que é mais fácil do que você pensa (o ser "gente grande" é que acaba complicando as coisas), daí vai ser fácil, quem sabe amanhã ser o dia de fazer o "fulano" feliz, e por aí vai... Tentem e me contem como foi ok?
No nosso número 03 teremos o Viver de scrap, que seria semana passada, que por sinal está bárbaro, vamos falar de Cha Winter, aprender a fazer papel scalopped, e por aí vai... e, continuando no espírito, espero que esta edição te faça feliz! Enjoy...
Bju
Aline

P.S.: Você que é nossa amiga e sempre participa da nossa revista, mande um email pra gente esta semana respondendo sua opinião sobre a polêmica: Em que circunstâncias vale a pena ter uma máquina de corte como Cricut e Silhouete? Aguardo seu email.

Sumário

Esta edição do Amiga do Blog Tem:

  • Viver de scrap: Jessica e Jane, Oficina do Scrapbooking
  • Scrap Hippie (por um scrap mais alternativo): Faça seu próprio papel scalloped
  • Novidades: Kanga-Pouch
  • Você no Blog: Lara Guerreiro
  • Lift da Semana: Betty
  • Dicas: Fazendo títulos recortados usando o Word
  • Notícias: Cha Winter - Basic Grey - Marrakech
  • Emails
  • Semana que vem...

Viver de scrap:
Jéssica e Jane

Oficina do Scrapbooking

Mãe e filha, uma lojinha mega fofa e viver de scrap. Parece sonho? Pra Jane e Jéssica é pura realidade. Essa é a Oficina do Scrapbooking, um delicioso reduto pras scrappers na cidade de Valinhos-SP. Você acompanha agora como é a experiência de viver de scrap com estas pessoas tudo de bom que eu amo! com vocês Jéssica e Jane:


A.D.B.: Meninas, de onde é que veio esta idéia de viver de scrap?
J.J.: Inicamos nossa paixão quando uma amiga nos apresentou pela primeira vez um álbum decorado com a técnica, mas até irmos à primeira loja do ramo não tinhamos idéia da variedade de materiais e de quantas pessoas já estavam envolvidas aqui no Brasil neste "mundo à parte", onde muitas mulheres já haviam se encontrado e se identificado tanto.
O universo feminino já tem por sua característica o elevado interesse por tudo o que se relaciona a arte e criatividade e nós que sempre fomos atuantes na área de trabalhos manuais ficamos encantadas a primeira vista com a delicadeza de cada detalhe no scrap. Daí em diante não teve mais volta... foi vício na certa!!!
Foram madrugadas de sono perdido fazendo álbuns, presentes, criando e aprendendo sempre em busca de novas técnicas, novos materiais, e mais do que isto, em busca da satisfação que o scrap sempre nos trouxe. Se dedicar a isso tornou-se hobby, passatempo, terapia...
A idéia de abrir uma loja não surgiu tão imediata quanto a paixão que tinhamos pela arte, acontece que sempre tivemos planos de abrir um comércio na família, idéia fixa de meu pai que sempre foi a favor de que as filhas e a esposa trabalhassem como autônomas.

Fachada


A.D.B.: Como foi o começo, que dificuldades vocês enfrentaram?
J.J.:A princípio a ideia de que o comércio fosse no ramo do scrapbooking não passava de uma brincadeira, mas lá no fundo já sonhavamos com a possibilidade. Aos poucos a ideia foi ficando mais fixa e passamos a pesquisar para não cometermos o erro de agir por impulso.
Durante o tempo em que corremos atrás de cada fornecedor, cada expositor, cada detalhe, tivemos o apoio de uma amiga muito especial, que já haviamos conhecido graças às aulas e reuniões em torno do scrap. Porém encontramos várias dificuldades no decorrer do caminho, mas, para tudo na vida é preciso ter perseverança, e nós, ainda hoje, depois de 07 meses com a loja funcionando a todo vapor ainda encontramos algumas dificuldades que juntas lutamos para superar e um dia alcançar a estabilidade.
Também não podemos nos queixar, afinal de contas, quem não sonha em trabalhar com aquilo que gosta e sente prazer?

Interior da Loja


A.D.B.: Me fale um pouco da Oficina do Scrapbooking, o que faz de lá um lugar especial?
J.J.: O scrap se tornou um meio de fazer amizades, já que todas as clientes aqui são únicas e tratadas como parte de tudo. Desde o início a ideia era um lugar para se fazer scrap com tranquilidade, e hoje sem dúvida este é o nosso diferencial, ficamos em um lugar mais afastado da movimentação do centro da cidade, o que torna o espaço entre loja e sala de aula totalmente integrado.
Temos outros diferenciais, como as aulas noturnas, onde quem ama scrap, mas trabalha durante o dia, consegue fazer sua "happy hour" diferente. temos também vários eventos como a scrap festa, o scrapinique, e as aulas especiais kids.
Ainda temos os eventos que a loja promove, como o que teremos sábado agora 28/02/09 (scrap charming). Quem quiser aparecer será muito bem vinda! Olhem o Banner de divulgação.

Banner

A.D.B.: Colocando na balança, vale a pena viver de scrap hoje?
J.J.: Mais do que negócios, mais do que realização financeira, o que procuramos, e com certeza já alcançamos é a realização de vida, de acordar todos os dias com vontade de trabalhar, de inovar, de vencer...

Espaço para aulas

A.D.B.: Dê uma dica para quem está lendo esta reportagem, e como vocês, tem o sonho de viver de scrap...
J.J.: Se você sonha em trabalhar com scrap ou com qualquer outra coisa que faça parte dos seus sonhos de vida, não desista nunca, siga em frente, mesmo que as dificuldades e pedras no caminho insistam em aparecer, pois sempre vale a pena.





Jane, 36 anos, mãe, esposa, apaixonada por scrap e idealizadora da loja (na foto com Dani Fumiê - Designer e professora na Oficina do Scrapbooking)








Jéssica, 18 anos, scrapper dedicada e estudando pra viver de scrap (tambêm na foto com Dani Fumiê)



Querid
a Dani Fumiê, pegamos essas fotinhas das meninas, emprestadas do seu blog (que aliás é tudodibom), mas foi por uma boa causa tá? (fica brava não!)

Para saber mais sobre a loja das meninas visite o site delas.



Scrap Hippie
( por um scrap mais alternativo)

Gente, vou ser sincera, como me dói gastar horrores pra fazer scrapbooking (que convenhamos é uma atividade carérrima), e graças a minha mania de sempre tentar fazer um caminho alternativo pra gastar menos que surgiu a idéia dessa nossa seção. E pra começar que tal economizar com os scaloppeds daqui pra frente?

Scaloppeds

Para fazer isto você vai precisar de:

  • Um cardstock (aqui usamos o branco)
  • Um Pedaço de papelão ou papel mais grosso (para fazer os moldes)
  • Compasso
  • Régua
  • Esquadro
  • Lápis
  • tesoura

O Primeiro passo é escolher o tamanho do escalopped que você quer, Isto determina o tamanho dos circulos dos moldes (nós quizemos fazer um dos grandes por isso escolhemos fazer os circulos com 2 cm de raio). Então meça 2 cm no seu compasso e faça 2 círculos no papelão e recorte


Um dos círculos você divide ao meio e corta, o outro você divide em 4 ( com o auxílio do esquadro) e não corta.

Depois chega a hora de calcular a margem do seu scalloped ( que não deve ser menor que 0,5 cm senão ele não aparece no LO. Como nosso círculo tem 2cm de raio, logo ele tem 4 cm de diâmetro, daí o cálculo fica desta maneira:Faça uma margem de 3,25cm de fora a fora no seu cardstock.

Risque as bordas usando o circulo dividido em 4 desta forma (os riscos de dentro do círculos ficam alinhados com a borda):


risque o meio usando o circulo cortado no meio desta forma:

Corte tudo e está pronto seu Scalloped!

Outros tamanhos de círculo também podem ser feitos seguindo o mesmo raciocínio desde que seja calculado o tamanho da margem no cardstock.

Novidades: Kanga-Pouch

Quer seus vazadores (puches) seguros, organizados, e sempre a vista? Uma ótima idéia é o Kanga-Pouch, essa invenção americana deixa os vazadores pendurados na parede de forma que a gente sempre sabe onde ele está,e o que é melhor, sem correr o risco de cair (porque quem tem vazador sabe, caiu, mórreu!) . Tem 42 bolsinhos e cabe vazadores de todos os tamanhos (do mini ao extra gigante). Lá nos EUA ele custa U$ 39,95 e pode ser encomendado pelo site www.kanga-pouch.com , mas pra quem tem criatividade e uma costureira amiga... a história é outra!
Kanga Pouch


Você no Blog : Lara Guerreiro

A Leitora super famosa da nossa revista esta semana é Lara Guerreiro. Ela faz scrap pra se divertir e aliviar o estresse do dia-a-dia. Segundo ela, trabalhar com arte por alguns minutos durante a semana faz ela ficar mais feliz!


E este é o LO da Lara:

LO de Lara Guereiro

Detalhe







Lara Guerreiro, 29 anos, Jornalista, Servidora Federal, Mãe da Isadora e scrapper iniciante.




Quer participar desta seção da nossa revista? Mande seu LO para amigasdoblog@yahoo.com.br , os trabalhos selecionados serão divulgados aqui!



Lift da Semana - Betty

Os laços de amizade foram literalmente colocados no papel neste lindo LO que é nosso Lift da semana. Páginas que marcam a passagem do tempo, sempre tem sucesso garantido, se tratando de um grupo de amigas, isto fica melhor ainda (fica a dica para quem tem criança pequena registrar estes momentos para os LOS de amanhã...). O lacinho recortado no papel é uma dica especial, além de todo o delicado trabalhado feito com caneta por toda a página. As letras foram recortadas na Cricut, mas quem não tiver nada como o bom e velho amigo word pra ajudar (observe a seção de dicas desta semana). Como tem muita coisa saindo fora do 30,5 x 30,5 cm fica difícil colocar este LO num álbum, ele funciona mais como quadro (fique atenta a isto se for "liftar"). Então aproveite e se inspire para fazer uma página sobre seus grandes amigos!

Lift da Semana by Betty





Nosso lift da semana é da Betty, uma scrapper do estado da Georgia nos EUA. Ela não faz parte de nenhum dreamteam, mas trabalha com scrapbooking desde 2000. e seus trabalhos podem ser vistos em sua galeria no site scrapbook.com : www.scrapbook.com/places/Kzookeeper .



Dicas:
Fazendo títulos recortados
usando o word.


Esta seção é de conteúdo exclusivo para leitoras cadastradas no amigas do blog e foi enviado por email. Para se cadastrar é muito fácil. Veja na edição número 01 como fazer isto.


Notícias: Cha Winter
Basic Grey - Marrakech


Continuando com os lançamentos da Basic Grey no Cha Winter que aconteceu em Janeiro deste ano vamos acompanhar a coleção Marrakech. Com uma outra grande forte tendência deste ano, as estampas orientais. Veja que linda:

Papéis
Kit de papéis 1

Kit de papéis 2


Adesivos

Botões


Brads



Clear Stamps



Emails:

Nosso email mais uma vez bombou esta semana... e aqui vai uma amostra do que rolou...

"Ficou tudibom a edição número 2...=) Queria saber Qual o prazo pra mandar os LOS do Lift e do desafio" (Carolina Mello - Belo Horizonte - MG)
A.D.B.: Realmente esquecemos de passar esta informação, Carolina, que bom que você notou! A data limite para entrega dos LOS do Desafio Monocromático via email é 06/03/09. Emails recebidos até 23:59 serão aceitos.

"Adorei a idéia de lançar uma revista só de scrap, que bacana heinh? Sou iniciante neste mundo maravilhoso que é o scrapbooking e acho que hoje me sinto mais feliz, sabe? Fiz 3 cursos em São Paulo, mas ainda tenho muita coisa para aprender, muita mesmo! E você há de convir que aulinhas de scrap nunca são demais, não é? Agora que fiz meu segundo LO, mas é assim mesmo! Começo é começo! Parabéns pela iniciativa e pelo trabalho maravilhoso!" (Adriana Noleto - Teresina - PI)
A.D.B.: Oi Adriana, seja bem vinda ao mundo do scrap e ao amiga do blog! Conte sempre conosco!


"Ja acessei o blog. Está muito bom. Acredito que toda a informação sobre scrap é válida. O passo a passo do álbum está muito bom. Aquelas dicas de português também. Em relação a confecção do álbum, eu gosto de reforçar a lombada com papel craft antes de colar o tecido. Colo as três partes, emendando-as e seguindo a técnica indicada, usando as réguas, primeiro em um pedaço de papel craft e só depois com o tecido. " (Sônia Maria Medeiros - Brasília - DF)
A.D.B.: Que dica bacana Sônia! Obrigada por dividir conosco! Como você mesmo disse, toda a informação sobre scrap é válida! Continue participando!

Lembrando que todas as participações de Fevereiro e Março (seja por email ou comentário no blog), desde que feitas por leitoras cadastradas concorrem ao sorteio de um lindo kit de scrap. O resultado será divulgado na nossa oitava edição dia 03/04/09. Não perca tempo mande seu email para amigasdoblog@yahoo.com.br .



Na próxima semana...

você vai encontrar no nosso número 4 dia 06/03/09

  • Crop-on-blog: Um passo-a-passo de um lindo calendário permanente
  • Debate: Vale a pena ter uma máquina de corte?
  • Séries: Nosso segundo episódio sobre álbuns 10x15 cm
  • e mais: você pediu, notícias, dicas, lift da semana...

te vejo lá...

Um comentário:

Susy Willik disse...

Aline,

O blog está muito legal e a revista semanal cheia de dicas.

Parabéns.

Vou mandar as fotos dos projetos de dezembro para você postar.

Beijos,

Susy