quinta-feira, 12 de março de 2009

Amiga do Blog - Ano 1 número 5

Editorial
O outro lado das coisas!

A amiga do blog só tem cinco edições e já passou por duas sextas-feiras 13! Para as mais superticiosas isso seria um problema, porém é sobre isso que eu queria falar hoje, sobre o outro lado das coisas. Você já percebeu o quanto a gente julga fácil os fatos ou as pessoas? Às vezes nem paramos para ver o que realmente aconteceu, ou quem realmente a pessoa é. Eu também sou um pouco assim, acho que todo mundo é. Porém quando a gente deixa de ser pedra e passa a ser vidraça a coisa dói. O desafio desta semana é ver o quanto os fatos podem ter uma outra cara quando a gente dá uma segunda e caprichada olhada. É como um dos meus gatos mais queridos de infância. Ele se chamava Sexta feira 13 da Silva Willik (sextinha pros íntimos) . Foi um filhotinho vira-lata de gato preto que eu achei abandonado num baita toró em plena sexta-feira 13. Ele foi um dos meus maiores companheiros nessa vida. Viu?! É só tentar!...
Nesse nosso número 5 teremos a mega, blaster, plus advanced Ju Mansour numa entrevista exclusivíssima, teremos o resultado do nosso primeiro desafio, continuaremos a falar de CHA Winter, e por aí vai... enjoy!
Bju
Aline

p.s.: Por falar em gato, amanhã é dia dos animais, não deixe de dar um grande abraço no seu!


Sumário
Esta edição do amiga do blog tem:

  • Entrevista: Ju Mansour
  • Deus abençoe quem inventou: Caneta de cola
  • Resultado do desafio: Monocromático
  • Novidades: Prêmio artesão do ano
  • Você no Blog: Janaína Oliveira
  • Lift da Semana: Irene Gwen Chow
  • Dicas: Fazendo journalings circulares usando o word
  • Notícias: Lançamentos CHA- Winter - Fancy Pants - Delight
  • Emails
  • Semana que vem...


Entrevista: Ju Mansour

Minhas queridas amigas do blog, é com muito prazer que eu apresento esta entrevista com a fofíssima Ju Mansour, gente finérrima, super simples, que recebeu nossa revista super bem e nos tratou com um carinho gigante! Divirtam-se:

A.D.B.: Jú, há quantos anos você faz scrap.
J.M.: Faço scrap já há oito anos.


A.D.B.: Conte-nos como começou sua história com o scrap.
J.M.: Foi numa tarde em Nova York. Entrei em uma papelaria e estava tendo alguns Make and Take(s). Fiquei tão fascinada que quando me dei conta a loja estava fechando, e eu lá (risos). Com certeza foi amor a primeira vista!!!!


A.D.B.: Que Embellishments não podem faltar em uma página sua? E quais você não faz a mínima questão de colocar?
J.M.: Favoritos? Botões, fitas, Thickers... aff... amo todos os embellishments, pois cada um dá uma dimensão no LO... mas se tivesse que falar de um que menos uso, seriam os rub-ons.


A.D.B.: Qual a maior "estravagance" que você fez em nome do scrap?
J.M.: Fiz várias...
Mas pra mim a MAIOR e MELHOR estravagance que fiz em nome do scrap foi participar como design no evento ESTRAVAGANCE 2007 e 2008... foi uma emoção sem tamanho!!! E que venha 2009!!!


A.D.B.: E qual o pior investimento que você já fez no scrap.
J.M.: Todos meus investimentos no Scrap me serviram de alguma maneira!


A.D.B.: Você se intitula amante das tintas, pode nos dar uma dica especial de como usá-la em um projeto de scrap?
J.M.: Amo tintas...Acho que ela dá um charme ímpar nos LOs... Gosto muito de passar tinta com rolinho nos papéis com texturas... Ahh, também adoro passar nas bordas das fotos.


A.D.B.: Muitas pessoas sonham em visitar eventos e cursos nos EUA, com o intuito de aprender melhor sobre scrap. Você que faz parte do time de um grande evento de scrap no Brasil, acha que as pessoas valorizam o quanto necessário o scrap nacional? Se não, o que falta ainda para isto acontecer?
J.M.: Acho que não dá pra comparar um evento com o outro. Já fiz alguns eventos nos EUA, e também aqui no Brasil. A diferença é que aqui temos um humano, os projetos são bem mais elaborados. Mas também acho importante quem tem vontade deve ir e fazer cursos lá fora!!!


A.D.B.:E sobre a indústria nacional de produtos para scrap, o que você pensa sobre ela?
J.M.: Acho que está se desenvolvendo muito, o que me deixa muito feliz! Por exemplo: Temos a Repeteco com uma linha enorme de papéis, A TEC com a fita banana e a dupla face, Tintas com a True Colors, a Corfix e a Mural.


A.D.B.: Muita gente acha o scrapbooking um hobby caro, ou às vezes até inútil, mas na sua opinião qual a verdadeira importância do Scrap?
J.M.: Eu acho que o scrap pode ser feito dentro das possibilidades financeiras de cada um, porque o que realmente faz a diferença é a criatividade... Quanto à importância do Scrap... aff!... Só mesmo a pessoa pra avaliar. Eu conheço pessoas que encontraram equilíbrio em suas vidas através do scrap.


A.D.B.:
Na sua opinião quais são os 10 principais ítens que alguém que deseja começar em scrap não pode deixar de adquirir?
J.M.: Vamos a lista...
1- Placa de corte
2- Tesoura Cutter Bee com um corte preciso
3- Cola pra scrap
4- Régua de metal 30 cm
5- Fita Banana
6- Pinça
7 - Estilete
8- Refiladora (guilhotina)
9- Pincéis
10- CRIATIVIDADE!!!! Não tenha medo... não seja detalhista demais, para não sofrer com seus LOs. E solte sua imaginação.


A.D.B.: Pra terminar diga uma coisa importante que só o scrap te deu...
J.M.: Aff... O scrap me deu e sempre me dá muita felicidade, pois é com ele que conto minha história, de meus filhos, da minha família, de uma forma lúdica e divertida... Consigo relaxar através das cores, afastar minhas inseguranças e me sentir muito feliz!

Pedimos a Ju que nos mandasse um LO que mostrasse o seu estilo e ela nos mandou dois lindos LOs (não tivemos como escolher) Lá vão os dois:

LOS By Ju Mansour







Ju Mansour, 32 anos, mãe dos gêmeos André e Pedro (minha maior inspiração), mulher e filha... Formada em Economia, Scrapper por paixão e por profissão (Amo muito tudo isso!).





Deus abençoe quem inventou:
Caneta de cola

Gente, taí um inventor que merece ser elogiado,abençoado, canonizado... Canetinha maravilhosa essa. Quando você quer colar uma letra, um cabinho, uma coisa delicada sem deixar aquela buzunteira de cola no LO: Lá está ela. quer trabalhar com o Flock ou glitter? A danada aparece outra vez, quer dar uma retocada em uma pontinha de papel que não colou direito? Achou! Uma multi funcional do scrap (existente na versão canetinha ou esferográfica), merecedora da nossa homenagem. Então, Deus abençoe quem inventou a caneta de cola! Amém!
Tipo Canetinha




Tipo Esferográfica (para traços mais finos)

P.S.: Depois da bênção o protesto: Devia ser mais fácil achar caneta de cola pra comprar no Brasil! Queridos empresários do scrap nacional, ouçam nossa prece!


Resultado do Desafio
Monocromático


Que Ruffem os tambores (trrrrrrrrrrrrrrrr). A primeira premiada da nossa revista é:
LO: Diversão
Autora: Sônia Maria Medeiros da Silva
Cor: Azul
Técnica: O Papel de fundo é da Chelsea - My Big Ideas, e os outros da Repeteco. Fiz as flores em feltro usando a Big Shot e usei os botões da We Care About. Aproveitei a moldura da foto pra fazer o journaling (a página já estava muito carregada). E pra combinar com círculos usei a foto da minha neta na piscina de bolinhas ( mais círculos, por coincidência azuis). E o título não poderia deixar de ser diversão.



Pois é, a Sônia faturou um super Kit de scrap que vai chegar no conforto da casa dela lá em Brasília. Parabéns Sônia, e quem perdeu a chance, tem outra semana que vem...


Novidades
Prêmio Artesão do Ano


Criado em 2006 este prêmio tem por objetivo valorizar o artesão brasileiro pelo voto popular.
Ele funciona assim:
Na primeira fase a votação é livre, via internet. Cada pessoa tem o direito de votar em apenas um artesão. Na segunda fase, os artesãos são separados em categorias onde os mais votados de cada categoria serão avaliados por uma comissão julgadora (não pública) e terão os vencedores revelados no dia da premiação (durante a mega Artesanal deste ano de 01 a 05 de Junho). Já os 20 mais votados independente da categoria concorrem na categoria principal de "artesão do ano". Ainda 10 novos artesãos indicados pela primeira vez concorrerão na categoria "revelação". Escolha sua scrapper favorita, veja o regulamento completo e vote através do site: www. artesaodoano.com.br. Eu já escolhi a minha e já votei (será que alguém vota em mim? Sonhar não paga imposto, não é verdade?)


Você no Blog
Janaína Oliveira


Nossa leitora scrapper famosa da semana é a Janaína Oliveira, lá de Goiânia-GO, Ela faz scrap desde 2006, apenas por diversão. Disse que começou a fazer "arte" por causa de uma amiga, que a levou pra fazer aula na Casa da Arte em SP. Nessa página cheia de sentimentos, ela fala do carinho entre mãe e filha na hora da amamentação. Veja que linda:

LO by Janaína Oliveira




Janaína Oliveira, 28 anos, Analista de Sistemas, esposa, faz scrap por paixão e pra preservar sua história.





Gostou? Quer ver sua página aqui na nossa revista? É muito fácil mande um email para amigasdoblog@yahoo.com.br dizendo quero participar do você no blog, e lhe enviaremos todos os passos.



Lift da Semana
Irene Gwen Chow


Quem foi que disse que LO para meninos tem que ser uma coisinha sem graça, sem muita cor, sem flores e sem brilho? Nosso Lift da semana está aqui exatamente para provar que isso não é bem verdade. Intitulado Coragem para sonhar, aqui temos um LO onde podemos tirar muitas idéias, como o uso do cardstock scalloped para fazer o fundo ( quem não tem um cardstock assim não precisa se desesperar, é só fazer o seu. Veja a dica no scrap hippie da edição número 3), outra dica importante é a de como usar flores e desenhos diversos em uma página masculina, ou ainda a de como destacar uma parte importante da foto usando pequenos pontinhos de strass (os vendidos para aplicação em roupa são muito baratos, e podem ser colados um a um usando uma gotinha ínfima de relevo incolor).

Lift da semana By Irene Gwen Chow



Nosso Lift da semana é de Irene Gwen Chow, uma scrapper lá de Singapura. Ela já trabalha com scrap há 5 anos, e faz parte do design team do site www.madewithlove.com.sg , um lugar onde tem até homen no DT (fica aqui registrada a lição). Os trabalhos de Irene também podem ser apreciados em seu blog: http://bluebananashop.blogspot.com .




Dicas:
Fazendo journaling circular
usando o word


Este é um conteúdo exclusivo das leitoras cadastradas da revista amiga do blog e foi enviado por email. Você quer ser uma leitora cadastrada mande um email para amigasdoblog@yahoo.com.br dizendo quero me cadastrar, e te enviaremos todos os passos. Lembrando que a revista é gratuita e semanal.



Notícias:
CHA Winter
Fancy Pants - Delight


Continuando a falar sobre os lançamentos do CHA WINTER, vamos ver agora a marca Fancy Pants, que trouxe lindas coleções para o evento. A coleção Delight está bastante colorida, florida e feminina (sem ter que apelar para o rosa). Como quase todas as coleções lançadas no CHA Winter, também traz borboletas, não nos papéis, mas em seus clear stamps e rub-ons. Veja que linda:

Papéis

Kit

Transparências


Clear Stamps


Rub-ons



Emails:

Regularizada nossa situação com o email, voltamos a ver nossa caixa recheada de lindas mensagens. Veja algumas:

"Vocês estão de parabéns com o blog. São dicas úteis e práticas, eu estou adorando. Adorei a dica dos álbuns rápidos e fáceis (mamãe e eu). Foi feita pra mim. É que nessa semana eu mandei revelar fotos de quando eu era bebê, para colocar lado a lado com as da minha filha, que está com um ano e meio. Caiu como uma luva a idéia de vocês. Vou colocá-la em prática e enviar as fotos depois. Amei!!! Se tiver alguma idéia para fazer álbuns de férias coloque no blog, pois estou com um montão de fotos por aqui. Muito obrigada e muito sucesso por aí!" (Renata Costa - Brasília-DF)
A.D.B.: Oi Renata! Obrigada pelo carinho! Que bom que você tem gostado do conteúdo da nossa revista. Fique aguardando pois nossa série de álbuns rápidos e fáceis tem sim um episódio sobre álbuns de viagens.

"Nossa vocês estão arrazando com a revista... Quantas dicas preciosas! E as matérias então? Parabéns!!!Eu adorei as dicas de imprimir com word e já estou pondo em prática!!!Obrigada e fico aguardando ansiosa pela próxima edição" (Ana Cristina - Brasília-DF)
A.D.B.: Obrigada pelo Carinho Cris, continue participando, é assim que nossa revista fica cada dia melhor!

Participe também você, mande um email pra nós aqui da redação (amigasdoblog@yahoo.com.br) com suas impressões desta edição, sugestões, dúvidas, críticas... é assim que a gente cresce. E além disso você concorre a um lindo kit de scrap (mensagens enviadas em Fevereiro e Março).


Semana que vem...

você vai encontrar no nosso número 6 dia 20/03/09
  • Desafio: Uma nova chance de ganhar um lindo kit de scrap
  • Série: Álbuns Rápidos e Fáceis, um novo episódio imperdível!
  • e mais: Você pediu, dicas, notícias, lift da semana...

vejo você lá...

2 comentários:

Aline Tomaz disse...

Aline, Parabéns pelo blog. É muito bacana!!!
Beijos!!!

kaká disse...

Oi Aline, brigaod pela visita...os papéis sao da Paper Trunk, nem sei se é assim que escreve, rs
bjs